Como é para começar em força, decidi hoje fazer mais um post, irei adicionar novos temas ao blog como reviews, swatches, comparações, conselhos, dicas etc mas como sempre relacionado com maquilhagem e todas as suas vertentes, isto tudo além do que estavam acostumadas a ver, só os looks de maquilhagem!

Hoje trago-vos uma opção bastante viável à famosa Naked Original da Urban Decay (43€), a senhora Undressed da MUA (5€).


As embalagens exteriores




E os seus interiores



Aspecto geral das embalagens

Naked- Exterior em veludo, pormenores dourados, interior em papel, espelho, pincel macio de pêlo.
Undressed - Exterior em plástico rijo e interior também, preto e transparente, pincel de esponja com duas pontas.

As sombras

Naked - cremosas, pigmentadas, tudo o que se pode pedir numa sombra
Undressed - também cremosas e pigmentadas mas não tanto como a Naked, diria que a 70%, e um pouco mais poeirentas. 


Noto bastante que a embalagem da Undressed se cair ao chão facilmente poderá rachar, é daquele plástico duro mas fino, no entanto acho que as sombras estão bem mais seguras do que as da Naked, que já me aconteceu de se descolarem, e a tinta das letras também começa a descascar na parte do veludo com o tempo.

Diria que a Naked traz um pouco mais de produto mas não é por ai, é mais pesada e maior, a Undressed é muito leve e compacta.

Nota final, a Undressed não chega aos calcanhares da Naked, mas é uma óptima substituta para quem não quer gastar uns bons trocos na Naked e mesmo assim gostaria de ter o seu "efeito", não desilude nada para o seu preço tão atractivo! A Undressed por ter uma embalagem tão simples, falta de detalhes, espelho, pincel, etc fica muito mais em atenção para a "crise" dos dias de hoje, enquanto que a Naked está no topo de luxúria das paletes diga-se.

Óbvio que gostamos sempre de ter a original, a mais bonita, a mais invejada, não a cópia barata, mas acho que neste caso se fosse agora nunca teria comprado a Naked, e preferia investir esse dinheiro em produtos para a pele, cremes, uma boa base, com isso sim, não podemos ser forretas! Espero que tenha sido útil esta comparação!