Significado de Nécessaire
s.f. (pal. fr.) Caixa, estojo, maleta etc., onde se guardam e/ou transportam utensílios diversos destinados a algum uso preciso: nécessaire de toilette.

É o termo francês para basicamente um pequeno estojo com as coisas pessoais ou de higiene e beleza, para viagem ou para andar na mala.
Esta é a minha que anda sempre na  mala do dia-a-dia e o seu conteúdo de maquilhagem é básico  e completo, às vezes é uma grande ajuda quando não tenho tempo de me maquilhar antes de sair, ou se não volto a casa e tenho de ir jantar fora e sair à noite, vou também trocando certos produtos conforme as necessidades, por exemplo se usar um blush de outro tom, troco-o com o que está lá actualmente para dar qualquer retoque durante o dia.

 O estojo em si foi comprado na Primark, por 1,50€ se não me engano, cabe imensa coisa, tem cerca de 18cm de comprimento, fica arredondado quando está cheio, tem dois fechos  e uma pequena divisão dentro, actualmente ainda se encontra lá este modelo mas com tecidos e padrões diferentes, mas agora vamos aos conteúdos...


- Protector Solar Lancaster
- Base YSL
- Corrector Bourjois
- Iluminador Sleek
- Blush Loreal
- Máscara Maybelline
- Lápis de Olhos Bourjois
- Sombra em Creme Benefit
- Batom Mini Bourjois - Vermelho
- Batom Hidratante Maybelline
- Batom The Body Shop - Rosa
- Papel Anti-Oleosidade Essence
- Lima de Unhas
- Espelho Portátil 



Isto é apenas o estojo da maquilhagem mesmo, outras coisas como toalhitas, lenços de papel, perfume, etc andam á solta na mala, mas é uma questão de gosto, e de tamanho da necessaire, com uma maior poderão meter lá tudo o que diz respeito à beleza e higiene.

Mais uma novidade é o FB do Blog, passem por lá e façam like na página, entretanto ando aqui a explorar como enfiar o atalho no blog! https://www.facebook.com/coquetteaportuguesa