Mais uma batalha de produtos Caro VS Barato, desta vez com Primers, será que precisamos de óculos para notar a diferença?
O caro... L'oreal Studio Secrets Professional Smoothing Resurfacing Primer (22€)
O barato ... Catrice Prime and Fine Smoothing Refiner (5€)


Características Externas

Loreal - Frasco de vidro pesado e transparente, tampa de plástico duro.
Catrice - Frasco de plástico duro e transparente, tampa similar ao da loreal.

Características Internas

Loreal- 15ml de produto, é uma mousse cor de rosa grossa.
Catrice - 14g de produto, é parecido a mousse mas já tem uma consistência mais de creme, cor de rosa também.


Ora bem, este tipo de primers são mais pesados que os clássicos transparentes em gel, estes são ideais para poros dilatados e rugas/ linhas muito marcadas, ou mesmo marcas de acne, servem para alisar completamente a  pele, funcionam como uma espécie de "cimento" transparente que alisa a superfície da pele para receber a base, há quem goste de aplicar com um pincel de base, mas eu prefiro com os dedos, sinto melhor os sitios que já está bem espalhado e uniforme. A verdade é que funcionam mesmo mas têm características diferentes, vamos lá ao veredicto.

- O Loreal é grosso e até um pouco difícil de espalhar, mas depois de espalhado e seco, fica perfeito, pele de boneca mesmo, é usável até sem base, alisa e matifica a pele deixando-a sequinha e suave.

- O Catrice, é mais cremoso e fino, espalha-se facilmente, noto que tem menos cobertura em comparação com o Loreal, e a sua eficácia também é menor, alisa um bocadinho, diria que o normal de um primer básico, mas ao contrario do outro este deixa a pele mais "Glow" e não tão sequinha, o ideal seria para peles mais secas ou que gostem de um efeito mais luminoso.


Conclusão final, são parecidos mas não são iguais nem fazem o mesmo, é uma questão de preferência de acabamento,  comigo o Loreal é o que funciona melhor!
Lamento não ter fotos do efeito deles na pele, mas é difícil ver bem a diferença numa fotografia, é uma coisa que só se vê bem a olho nu e com o tacto dos dedos!