Como tinha avisado ontem no FB, hoje traria uma prenda barata, bonita e biológica para sugestão de Natal!
Em tempos de crise e com falta de paciência para escolher prendas, surgiu-me esta ideia quando andava a pensar em algo giro, fácil e único e que pudesse fazer em casa.
Ora bem no Pinterest encontrei uma ajudinha, esfoliante facial caseiro! Entre esta encontrei mais receitas, incluindo esfoliante corporal e com outro tipo de ingredientes, desde café moído, areia, açúcar granulado, amêndoas trituradas entre outros, decidi ir por uma que é super simples e tinha os ingredientes cá em casa por isso facilitou...



Vão precisar de:

- Frasco de vidro pequeno
- Mel
- Açucar Mascavado
- Essência Baunilha
- Fita de Cetim
- Etiqueta

Este frasco comprei por 0,50€ numa loja local tipo dos "300", penso que também poderão encontrar numa dessas, ou num chinês, ou mesmo no IKEA, ou então se costumam aproveitar os frascos de certos produtos, como patés, salsichas, azeitonas, compotas, também poderão aproveitar para este esfoliante, podem pintar a tampa com spray ou tapar com um quadradinho de tecido bem apertado, como as antigas compotas, se não tiverem a fita para fazer o lacinho, podem usar cordel ou outro material que dê para apertar e que fique um efeito giro!

Basicamente é fazer a medida do frasco 50/50, metade de mel e metade de açúcar e misturar tudo ate ficar uma papa, adicionar duas gotinhas de essência de baunilha, para dar um cheirinho agradável e que combina muito bem com os ingredientes doces, fechar, por uma fita e já está.
Se tiverem mais paciência para imprimir umas etiquetas giras no computador, a dizer por exemplo "esfoliante facial biológico" e a lista de ingredientes também fica muito giro, podem por na tampa ou colado no vidro!
Em caso se haver muitas meninas na família e amigos a quem oferecer, podem mesmo personalizar com o nome de cada uma " O Esfoliante Facial da Maria".


Um produto natural, suave e único, mesmo não sendo prenda de natal, podem utilizar para vocês mesmas, e inventar mais tipos de esfoliantes para rosto e corpo!