Cetaphil, provavelmente já ouviram falar da marca em alguns blogs ou youtubers, a sua fama  tem largas e boas opiniões e começa a alastrar-se um pouco por todo o Mundo, e muito bem, tive de tirar a minha confirmação... Há cerca de um mês comprei um Cetaphil Cleanser online, hoje já tenho uma opinião formada.
 A marca é fabricada no Canada, mas não tenho a certeza se a sua origem é de lá ou americana, diga-mos que é no Continente Americano onde ele é mais famoso há imensos anos (1964).


Decidi escolher o "produto" de limpeza primeiro, chamo-lhe produto porque não é um gel, não é uma espuma, parece uma loção quase, é indicado para peles sensíveis ou secas, e como a minha é mais sensível que oleosa, decidi escolher este entre a opções disponíveis.


Apresento-vos a minha Clarisonic dos pobres, tem a vantagem de não gasta pilhas ou electricidade, viva o ambiente! Uso-a exclusivamente com o Cetaphil para limpar o rosto à noite.



Promete
É recomendada por dermatologistas como loção de limpeza diária suave e não irritante para peles sensíveis e secas. A fórmula não tem sabão nem perfumes e é não-comedogénico.

- Remove resíduos, maquilhagem e outras impurezas

- Ajuda a pele a manter a hidratação necessária

- Deixa a pele com um toque suave, macio e saudável

- Suaviza a pele ao mesmo tempo que a limpa
- Tem pH neutro, para uma pele equilibrada

Embalagem
Cor pérola, plástico resistente, tampa normal como de um creme em tubo, orifício pequeno e fácil de controlar, mas também há a opção do pump doseador, onde comprei não tinha, tem 236ml de produto.

Preço
Cerca de 10€ online, também há na Farmácia Sá da Bandeira por cerca de 20€.

Produto
É uma espécie de loção bastante liquida, tem uma cor branca pérolada, ao passar/esfregar não faz espuma, fica apenas mais macio, é como se estivesse a lavar a cara com creme hidratante.

Utilização
Massaja-se  o rosto com o produto, e pode ser retirado com discos de algodão ou com água, é opcional, eu costumo tirar com os discos e gosto mais do efeito que deixa na pele.




É assim, vou resumir, é tudo o que promete! Por incrível que pareça faz exactamente tudo, parece que estamos a aplicar um creme hidratante na cara e ao mesmo tempo está a limpar, depois de tirar sinto a pele "respirar" elástica, hidratada, fresca e aveludada...
Notei que controlou bastante a minha zona T, está mais balançada com o resto da pele, o que para mim é muito bom, tenho a pele mista, zona T oleosa e o resto normal, e agora sinto que já não tenho tanto essa separação, está tudo quase normalizado! Depois do desmaquilhante uso-o e os restos de maquilhagem que ficam sempre para trás vêm junto, traduzindo vou dormir com uma pele limpa e a respirar saúde!

Comigo funcionou muito bem, recomendo!
Até porque como é um produto "simples" e básico sem perfumes nem muitos ingredientes não deverá causar alergias ou reacções.