Sobrancelhas, é um bicho de 7 cabeças para muita gente, mas é bastante simples até.
Comecei a fazer as sobrancelhas aos 14 anos, notei que aquele tufo não ficava lá muito bem com a maquilhagem, agarrei na pinça da minha mãe e cá vai disto, comecei apenas por tirar as penugens em redor, e qualquer pelo que não tivesse no sitio certo.

E pronto, depois disto já usei as sobrancelhas finas, grossas, direitas, mas sempre com a mesma regra, vi-a numa revista por volta dos meus 16 anos e nunca mais deixei de a seguir, de momento tenho-as ao mais natural possível, só tiro mesmo os excessos em volta.
Basicamente precisamos de algo direito, comprido e fino para orientação, pode ser um pincel, um lápis, pauzinho de espetada etc...



A base de orientação vai ser a nossa narina, e o objecto vai servir de "ponteiro" de relógio a partir desse centro.

1- Primeira etapa, definir onde começa a sobrancelha, deve-se encostar o "pincel" vá como objecto exemplo, à narina  e pôr o mais direito possível  onde ele bater em cima da sobrancelha é onde se deve começar e retirar o excesso.

2- Segunda etapa, com o pincel ainda na base da narina, roda-se até bater no fim da nossa íris (parte colorida do olho) e onde o pincel bater é onde começa a curva e o estreitamento mais acentuado, atenção que temos de estar a olhar de frente e muito direitas.

3- Ultima etapa, o pincel agora roda até ao canto do olho, e onde tocar na sobrancelha é onde deve acabar o seu desenho.

Pronto, de resto é só tirar os pelitos que andam fora de orbita, fica uma sobrancelha natural e em harmonia com o nosso rosto, podem optar por usar mais estreita ou mais grossa, mas sempre com este truque.
Há quem goste também de aparar os pelos porque são muito compridos e despenteados, mas se não se quiserem arriscar nisso o melhor é usar um gel fixador de sobrancelhas.

Pode ser um trabalho complicado para quem nunca fez ou não tá habituado a fazer a si mesmo, mas nada que a prática não faça aperfeiçoar.

PS - Depois de fazer as sobrancelhas ponho sempre um pouco de água termal na área, acalma bastante a pele vermelha e um pouco de Bepantene para ajudar a cicatrizar e acalmar a zona.