Ora hoje o post não é sobre nenhum produto, bom mau, caro barato ou assim assim, é mais pessoal!
Venho-vos mostrar onde guardo a maquilhagem e derivados e como organizo, o meu cantinho sagrado de beleza! Sei sempre onde cada produto está, e chego lá num instante.

Tenho este Toucador/Penteadeira como queiram chamar, é super antigo cerca dos anos 60, comprei e restaurei-o e está como novo, tem todo aquele ar romântico e vintage que adoro, todo o quarto está com esse tipo de decoração.


Tem 4 gavetas pequenas onde distribuo produtos para a limpeza facial, produtos para o cabelo, produtos para o corpo, como manteigas, leites e derivados, a gaveta central é onde ponho várias coisas que uso todos os dias, como creme de mãos, creme diário, noite e olhos, etc.


Conto também com mais dois "arquivadores" de gavetas do IKEA um de cada lado para organizar os produtos principais de maquilhagem por categorias, como podem ver cada gaveta tem um tipo de produtos, blushes, batons, bases..e por ai fora, ainda me sobram gavetas para acessórios do cabelo, stock de produtos como discos desmaquilhantes, cotonetes e toalhitas que fazem sempre falta.


A gaveta dos batons, inclui também glosses que são em menor numero, é bastante comprida, ainda tem uns 15cm para dentro que não se vê na foto.




Depois mais à mão, tenho os produtos de maquilhagem que uso mais no dia-a-dia, estão dispostos em frente ao espelho em caixas de acrílico para facilitar a visualização dos mesmos, duas caixas com gavetas e duas caixas abertas que encaixam em cima.

Nas caixas abertas do lado esquerdo tenho os produtos que mais uso, do lado direito tenho produtos novos que ainda tenho de testar, nas gavetas estão divididos por categorias, pele , olhos, lábios e uma mista.

Entretanto no meio tenho um copo de acrílico com os lápis de olhos e lábios todos juntos, e outra caixinha para os discos desmaquilhantes.

Entretanto os pincéis também estão ali ao lado bem fáceis de pôr e tirar, tenho umas pedrinhas de plástico no fundo para os poder espetar e assim não ficarem todos colados uns aos outros.

Outras coisas que dão jeito ter bem perto, o enrolador de pestanas, o aparador para lápis finos e grossos e a esponja mágica beauty blender.

E vocês como organizam a maquilhagem e afins? Como é ou como seria o vosso cantinho perfeito?
Preferem um look assim antigo ou mais actual?
Também gosto imenso de coisas mais simples e rectas, como uma simples mesa branca e espelho com luzes de camarim para uma decoração mais clean!