Esta foi a maquilhagem usada ontem, e as estrelas principais são os produtos Make Up For Ever, pode encontrar as lojas oficiais em Lisboa e Porto, mas também é representada pela Sephora, estando assim disponível em mais pontos do pais.
A base Face & Body na cor 20 Ivory (39€) e o Batom Aqua Rouge na cor 15 Pink(26€), foram as compras adquiridas na Black Friday com 50% de desconto que as lojas MUFE fizeram no dia 21 de Dezembro 2012...YEI!



A Base
Esta base não foi a minha primeira escolha, preferia a HD ou a Mat Velvet, mas as duas estavam com o meu tom esgotado, apenas esta tinha a minha cor... a sô dona Face&Body, versátil e natural, bem.... mal não deve ficar certo? E acho que fiz uma boa compra até sem querer, ainda não tinha nenhuma base assim deste género.

Veredicto da base, é liquida que se farta, é mesmo fluída, é feita à base de água como diz a marca, deixa um acabamento acetinado e cobertura leve ou média se for trabalhada, bem traduzindo, estou a usar base, mas parece que não estou, a pele fica natural, luminosa e com as imperfeições aligeiradas, ficamos com uma melhor versão da nossa própria pele, mas atenção se for uma pele com muitas imperfeições se calhar não é a mais indicada.
Funde-se de imediato como que absorvida, não sentimos aquela sensação de pele "abafada" ou "pesada" como outras bases.

À noite ainda tinha base, apesar de estar a pensar que já tinha derretido toda entretanto ao longo do dia, mas não, agarrou-se à pele e não descolou tão facilmente como pensei, acho que fundiu-se como já tinha referido antes, único ponto negativo que lhe dou, é o cheiro, óh pah! mas porquê? podias cheirar a baunilha, fruta, rosas, sei lá, ou pelo menos cheiro a "hidratante" básico, mas não tinhas de ter um cheiro esquisito e forte que me faz lembrar os detergentes "lava-tudo" estilo amoniacal... pronto, não gosto, mas felizmente uns 10 minutos depois de por o cheiro desaparece. Ámen.





O Batom
Este batom veio para mim sem querer, e ainda bem porque já os namorava há muito mas nunca comprei nenhum e mesmo na Black Friday não quis comprar porque tinha prioridade apenas na base apesar dele ficar baratíssimo... Mas uma querida amiga comprou e arrependeu-se da compra, achou a cor muito "shocking" para ela e eu como sou fã de rosas, fizemos negócio! 
E saímos as duas a ganhar, ela ficou com um Gloss UD que eu não gostava assim tanto e ela adorava, e eu com este menino.



Aqua é a linha de longa duração da MUFE, ainda por cima waterproof, este é um batom dessa linha, conta com 12 cores bem usáveis. Bem já não é uma formula novidade para mim, tenho um com o mesmo sistema da MAC e da Maybelline e sou fã, é que duram o dia inteiro, não deixam marca e não desaparecem com as horas, só mesmo passado umas 6h é que ás vezes começam a desfazer-se no centro da boca, talvez porque está ali muito tempo em contacto com a saliva, e este não foge à regra, à noite ainda tinha os lábios pintados e húmidos do gloss, só no centro faltava um bocadinho de cor, mas para 12h de uso sem retoque não está nada mau.

Pode-se usar em seco, fica um efeito super mate, ou com o gloss incluído que pronto, dá um brilho XL! Tenho de fazer a experiência com um balm por cima a ver se são compatíveis e aguenta na mesma ficando com um ar menos brilhante, mais natural e hidratado.

Afinal de contas, adorei a base, e o batom como já era de esperar não desiludiu!