Ach Brito, é uma marca Portuguesa com certeza, nascida no Porto em 1918, surgiu na altura em que os produtos de higiene e beleza começavam a ser algo cada vez mais indispensável em qualquer casa.
Presente na minha vida desde que me lembro, a minha mãe usava os sabonetes deles e o meu pai o creme de barbear e água de colónia comprados ali no mini-mercado local mais próximo, era uma marca de confiança e de qualidade a preços bem apetecíveis, e hoje continua a ser na minha própria casa, o lindo sabonete Rosalface está na casa de banho para lavar as mãos, o de Alcatrão serve para lavar a cara no banho para controlar a oleosidade e ainda o Pedra Pomes para os pés, joelhos e cotovelos para os tornar mais suaves.

Sabiam que a Oprah já incluiu um produto Ach Brito numa das suas listas dos produtos favoritos? e a modelo Kate Moss também já confessou que usa e é das suas marcas de eleição de produtos de higiene e beleza?

Adoro o facto do seu design "vintage" original continuar presente nos dias de hoje nas embalagens, é talvez o que a torna ainda mais especial, para mim pelo menos tudo o que tem um look antigo fascina-me imenso,  mostra que há historia por trás,  o fabrico dos produtos também é igual ao sistema original, feitos com todo o cuidado e carinho dos tempos em que tudo era feito à mão, produtos de origem natural e vegetal, tudo continua a ser respeitado no que toca à qualidade, não há corantes ou conservantes o que ajuda a não ter reacções alérgicas indesejadas.

E juntei mais uns produtos Ach Brito à família já presente cá por casa, são eles 1 Sabonete de Própolis, outro de Leite de Cabra e uma Água de Colónia Antiga, agora vocês pensam, leite de cabra? oi? própolis? sim e sim, são produtos chave para a pele, já utilizei um sabonete Ach Brito de leite de burra, tal como a Cleópatra se banhava há milhares de anos atrás, afinal foram os egípcios que praticamente inventaram a maquilhagem e pelos vistos também sabiam o que era melhor para a pele, desde as lamas ao leite de burra.




Sabonete de Leite de Cabra
Mas passando à frente, neste caso o leite de cabra tem diversas propriedades hidratantes  possui um PH neutro muito semelhante ao da pele humana, que faz com que seja um poderoso hidratante, contém propriedades rejuvenescedoras e calmantes, e para além disso, ajuda a clarear e suavizar a pele.
Possui também vitaminas A, B1, B12 e C, e possui uma concentração de ácidos gordos que combatem os radicais livres do organismo.
A Ach Brito transformou o leite de cabra em sabonete para não ser preciso encher uma banheira de leite de cabra, o que nos dias de hoje se não for impossível é muito difícil!  É indicado para peles secas, por isso se o problema é pele seca no corpo ou rosto este sabonete será um bom aliado.
Este sabonete de 90gr tem um cheiro suave e doce, mesmo como leite doce, uma delicia, dá vontade de comer.

Sabonete de Própolis
Própolis, para quem não sabe, é uma substância resinosa obtida pelas abelhas através da colheita de resinas das flores da região, e alteradas depois pelas enzimas da saliva das abelhas. A cor, sabor e o aroma do Própolis variam de acordo com sua zona de origem.
E desde os tempos da antiga Grécia que era usada para tratar vários problemas de saúde, desde feridas a abcessos, contém princípios activos com acção regeneradora dos tecidos, antioxidante e reguladora do sistema imunitário.
É um antibiótico natural por excelência, actua em infecções causadas por vários tipos de vírus, bactérias e fungos.
Traduzindo, será um sabonete ideal para usar em peles problemáticas, com acne ou outros tipos de problemas como fungos ou doenças de pele, ajuda a tratar, cicatrizar e prevenir.
Tem um cheiro acido e forte mas suave ao mesmo tempo, faz-me lembrar amêndoa amarga com mel, e uma cor alaranjada muito bonita.

Água de Colónia Antiga
Bem podem chamar antiga, isto leva-me até aos  meus 5 anos, quando mexia e cheirava tudo o que era perfumes e cremes, e que por acaso o meu pai tinha esta água na altura, mal a cheirei fui transportada de novo para a minha antiga casa, e os dias felizes de infância, ai que sensação boa!
Foi criada nos anos 60, e continua com a sua formula inalterada, notas de limão, tomilho, alecrim entre outros, é uma água de colónia bastante neutra, diria unisexo, mas posso dizer que prefiro usa-la como ambientador da casa e da roupa, visto que em mim prefiro perfumes mais doces, junto umas gotas ao amaciador da roupa com cheiro clássico e adiciona à roupa aquele cheirinho neutro e fresco, fica aquela sensação de frescura de limonada, acabado de  lavar que tanto gosto. Ou outra opção é molhar um algodão e por dentro das gavetas, cada vez que se abre vem este cheirinho magnifico!
Tem 215ml de produto, o que dura imenso se gastarmos apenas umas gotas!



Onde Encontrar?
Podem visitar a página oficial aqui e pedirem mais informações do sitio mais próximo de vocês, ou irem directamente à fábrica em Vila do Conde onde tem uma lojinha catita com os produtos Ach Brito.
Mas também podem encontrar em grandes e pequenas superfícies como o Continente e Jumbo, até mesmo naquelas drogarias ou lojas de cosmética antigas, onde eram originalmente vendidos.