É um dos problemas mais comuns, pele que brilha mais do que devia!
Ora para isso encontrei solução há algum tempo, este menino foi o meu melhor amigo no Verão passado e vai continuar a ser até um futuro longínquo.

Eu nem tenho a pele  totalmente oleosa, só a zona T é que brilha um bocadinho de mais do que devia, e depois como tenho franja o cabelo está sempre em contacto com a testa e acaba por apanhar oleosidade que não devia, fazendo com que a franja fique mais suja que o resto do cabelo numa questão de horas!

 Mas isso acabou desde que experimentei este pó, é da Rimmel London e é especifico para matificar a pele, como diz o nome Stay Matte. Feito à base de minerais naturais aplica-se no final da maquilhagem para matificar e evitar os brilhos indesejados que podem surgir ao longo do dia, eu meto apenas na zona T que é a mais oleosa, mas pode ser utilizado pela cara toda em caso de peles oleosas.

Tem uma textura fina e pouco poeirenta, parece uma espécie de plástico absorvente em pó, apesar de dizer que é mineral e natural a mim faz-me lembrar o pó finalizador da MUFE HD que é à base de silicone. Promete até 5h de pele mate, o que eu acho que cumpre muito bem  ou até mais!

Tem 14g de produto o que dá para dar e vender, rende muito! Existem 7 cores diferentes, esta é a Warm Beige, o que é ligeiramente mais escuro do que deveria ser para mim, mas para a próxima irei comprar o tom Transparent, que é uma cor neutra translucida que dá para qualquer tom de pele. Para aplicar uso um pincel bem gordo ou um kabuki para ficar uma aplicação natural e uniforme.

A embalagem é que não é das mais jeitosas, tem uma tampa transparente de enroscar, prefiro as que têm a tampa incorporada, sendo preciso só um clique para abrir, por exemplo esta para trazer na mala não é das melhores, temos de abrir e pousar a tampa para poder usar.

Custa cerca de 7€ nos hipermercados e 5€ online

Recomendadíssimo!