Pois é, Carmex soa familiar certo? se não sabem o que é já ouviram falar de certeza, ou já viram fotos, ou já alguém comentou algo sobre ele... ou até mesmo já o viram nas minhas maquilhagens, afinal é conhecido como o melhor bálsamo do Mundo!

A História
Tudo começou nos EUA em 1937 com o senhor Alfred Woelbing que sofria imenso com o frio nos lábios, que lhe fazia gretas e feridas, então pôs mãos à obra e inventou ele mesmo o produto na sua cozinha, toda a família e vizinhos gostaram tanto que ele começou por ir a farmácias tentar vender o Carmex, mas como ele não era propriamente um farmacêutico  cientista ou coisa do género foi difícil entrar nesse mercado, teve de oferecer muitos boiões às farmácias para testarem e só depois aprovarem e quererem-lhe comprar o produto, e desde ai tem se espalhado pelos 4 cantos do mundo, afinal há quase 80 anos que anda no mercado, e tanta gente não se pode enganar certo? 

Pois e eu sou mais uma prova viva disso, ouvi falar em Carmex pelos blogs internacionais há cerca de 2 anos, entretanto não liguei muito, e há cerca de um ano quando fui de férias a Londres reparei por acaso na loja Boots no Carmex, "olha o boião amarelo", deixa-me lá levar para experimentar...

O facto é que gostei tanto que esse boião já se foi e tive de comprar mais pela Asos.com para me satisfazer, infelizmente corri umas 4 ou 5 farmácias e nunca tinham ouvido falar dele sequer, uma delas até o tinha no sistema mas não tinha stock há anos, até que... o Carmex apareceu em força de volta em Portugal há uns meses, até já tem FB e tudo!

Já consigo compra-lo directamente na farmácia mais próxima, talvez ainda não haja em todas mas se tiverem duvidas sobre as farmácias aderentes mais próximas de vocês podem enviar um email para aqui a perguntar.

Carmex promete proteger e hidratar, reparar as gretas e feridas causadas pelo frio, vento e cieiro e suaviza e acalma os danos, sim é verdade, se tiver os lábios mais secos e gretados, felizmente nunca os deixei chegar  a feridas... sinto logo um alivio instantâneo e uma sensação de frescura e hidratação, mas não só para reparar o lábios serve, para mim é diário, não saio de casa sem ele seja Inverno ou Verão, seja só ou por cima do batom, isto porque tem SPF 15 e porque ajuda a manter a hidratação ao longo do dia, os meus lábios são muito sequiosos de hidratação, acho que já não vivo sem um balm há mais de 10 anos, e este ajuda-me a não sentir necessidade de repor a hidratação ao longo do dia, ponho apenas de manhã e à noite antes de ir dormir.

A característica engraçada do Carmex é que todos cheiram a uma mistura de mentol com baunilha muito fresca, e sentimos essa frescura nos lábios nos primeiros minutos de aplicação, e há quem goste tanto deste cheiro que está sempre  a pôr, é por isso que dizem que é um balm viciante.

Bem aqui apresento a minha "humilde" colecção, óbvio que depois de experimentar o clássico boião, tive de experimentar o de cereja, depois o tubo e depois o stick... cada um diferente mas com o efeito Carmex, quanto ao preço custam cerca de 5€ cada um.

Boião Clássico, com 7,5g e uma textura grossa e macia, é a minha forma de Carmex preferida.
Uma embalagem de plástico leve  e duro branco, faz lembrar cerâmica até, tampa de metal como nos frascos de conservas, depois de gasto pode-mos lavar a embalagem e pintar a tampa e usar para levar cremes em viagens ou mesmo para por amostras de cremes, bases, etc...


Carmex Cereja em Boião, é exactamente igual mas com um doce cheirinho e sabor a cereja, sabem aqueles chupas de cereja da Chupa Chups? é igualzinho!

Carmex em Tubo, tem 10g de produto e a formula é um bocado mais liquida para ajudar a sair do aplicador. Tem a vantagem que não sujamos o dedo mas para mim prefiro a formula clássica do boião, é mais cremosa, esta parece mais amanteigada, derrete nos lábios, para quem gostar dos balms mais fluidos e menos grossos, esta é o ideal.

Balm em Stick, tem 4,5g, é o que tem menos quantidade, mas é mais jeitoso para levar para qualquer sitio e uma facil aplicação, deixa uma fina camada mas muito hidratante.

Carmex Clássico já quase no fim, podem ver a sua cor amarelada e textura de gel/creme.

 Boião Carmex Classico novo, ainda cheio até acima, é o meu stock, para quando o outro acabar já tenho este para estrear!

"La Famiglia Carmex"


Onde encontrar?
Em qualquer farmácia perto de vocês.
Ou Online nesta farmácia.