Porque não adianta estarmos bem arranjadas e maquilhadas se não tivermos um bom aroma a acompanhar certo? Eu tenho um carinho especial por perfumes desde criança, tenho um olfacto bastante apurado para eles, e mais especializado em tons doces e florais, é com eles que me identifico, acho que um perfume define e apruma o nosso estilo e carácter.

Venho-vos mostrar a minha colecção actual, entretanto já usei outros que me são muito queridos mas acabaram, como por exemplo Escada Magnetism, Moschino Cheap and Chic, Cacharel Amor Amor, Lolita Lempicka.

Uma coisa é certa, todos estes perfumes têm imensos ingredientes em comum, cada um ao seu jeito, todos bastante diferentes mas com um "background"muito parecido.

Comecemos pelo Daisy(100ml), do grande Senhor Marc Jacobs, este homem tem dedo para perfumes, gosto de quase todos, mas este é especial para mim, foi paixão à primeira vista pela sua bela embalagem e amor à primeira "cheiradela", só o consigo descrever como suave, feminino e juvenil, sinto-me uma miúda com 14 anos outra vez em plena Primavera, tem notas de violeta, gardénia, jasmim, baunilha e morango selvagem.

Scarlett  (80ml eau de toilette) ,deveria ser o meu nome do meio, faz parte da família Cacharel, onde costumo encontrar perfumes que me agradam muito, como o Amor Amor, que já usei 2 frascos mas não voltei a comprar desde que saiu o Scarlett, acho que este é o perfume que mais me define actualmente, quando o ponho sinto-me eu própria, não há aroma que combine mais com a minha personalidade e gosto, incluindo a embalagem, perfeita! Uma mistura balançada de doce e floral.
Contém notas de chá verde, pêra, flor de laranjeira, almíscar e sândalo.
Acho que grande culpa da minha paixão por ele é da flor de laranjeira, adoro adoro!

 Fantasy (100ml), da sô dona Britney Spears, nunca fui fã das musicas da moça, mas para compensar sou dos perfumes, doces doces que dá vontade de dar uma trinca! Tenho também o Circus 30ml, que é igual mas em azul, e adoro a versão Midnight que ainda mais doce é!! Eu descrevo-o como estar numa candyshop, doce e frutado, com um fundo quente e romântico!
 Parece que tem gomas, fruta ácida, algodão doce, caramelo...sei lá!
Notas de Lichia, Kiwi, Jasmim, Orquídea, Chocolate Branco, Marmelo...

Curious (100ml), mais um da Britney Spears, foi o primeiro lançado no mercado por ela, e foi um sucesso enorme, é um cheiro diferente e cativante, profundo e com um toque doce e acre, um algo misterioso e neutro floral!
Tenho de admitir que não gostei muito dele quando o testei na perfumaria, mas depois de receber uma amostra e usar, gostei imenso dele em mim, e já para não falar da embalagem que é linda, sou doida por perfumes com vaporizador de pump.
Notas de magnólia, flor de lotus, pêra, jasmim, sândalo e baunilha.

Coco Mademoiselle Chanel (100ml), este é daqueles perfumes intemporais, apesar de ser Chanel, é relativamente recente, foi criado em 2001, descrevo-o como fresco, jovem , sensual e clássico, vejo-o como o típico perfume francês caro, neutro e feminino, para uma mulher dona do seu nariz!
Notas de íris, jasmim, rosa, laranja, bergamota, patchouli e baunilha.

Chanel Chance (100ml), é profundo, clássico e quente! Gosto mais de o usar à noite ou de Inverno, visto ser um pouco "forte".
Notas de almíscar branco, jasmim, rosa, íris, patchouli, limão e âmbar.

Armani Code (100ml) é o meu perfume favorito para noite, misterioso, requintado e picante! Entramos em transe de prazeres sensoriais só de o cheirar.
Notas de flor de laranjeira, gengibre, jasmim, baunilha e mel.

Dolce & Gabanna The One (100ml), quente, sensual, glamouroso com um toque clássico e doce, gosto dele para ocasiões especiais e para a noite, sinto-me poderosa e feminina com ele!
Notas de tangerina, lichia, pêssego, jasmim, lírio, baunilha e âmbar.


E por fim um clássico, Miss Dior Cherie (100ml) um dos meus preferidos clássicos, jovem, fresco mas intenso e estável, não demasiado floral ou doce, é distinto de qualquer outro, para uma mulher de carácter forte!
Notas de patchouli, almíscar, pêssego, flor de laranjeira, tangerina, morango.




E pronto, como devem ter reparado são quase todos Eau de Parfum, aguentam-se bem no corpo e roupa mais devido à maior concentração de extractos, atenção que antes de comprar um perfume devemos testa-lo na pele, o aroma altera sempre devido ao nosso PH da pele, de pessoa para pessoa difere como actua, e vocês têm algum em comum? preferem outro tipo de perfumes? como se definem?

PS- Alguns já não têm tampa graças à minha querida cadela que encontra qualquer coisa no chão e pensa que é um brinquedo para roer...

Outra coisa... meninas, já devem ter ouvido por ai que o Google Reader vai acabar em breve, por isso se usam essa plataforma para ler o Coquette, o melhor é começar a pensar noutra, a minha sugestão é o Bloglovin, fácil, organizado e simples, podem aderir aqui!

Onde encontrar?
Na maioria das perfumarias como Sephora, P&Cia, e outras locais.