Há umas semanas que introduzi 3 produtos da Intea na minha rotina de cabelo, são eles da gama de Chá Verde e Menta, específicos para cabelos oleosos, que infelizmente é o meu caso, como tenho o cabelo super liso então nota-se logo mais facilmente, as raízes são terríveis  no dia seguinte já sinto essa zona meia oleosa, e dai até chegar ao resto do cabelo é num instante... dia sim dia não tinha de lavar o cabelo, e faz mal lavar com esse curto espaço de tempo, dá cabo do cabelo, coitado ainda tem de levar com o secador nestes meses mais frios.
  Durante anos experimentei champôs para esse problema de várias marcas, mais caros, menos caros, mais naturais menos naturais enfim, mas lá estava, funcionavam as primeiras lavagens, e depois o sacana do cabelo parece que se habituava ou ficava imune ao champô e olha, voltava à same old story!

Solução? Não usar sempre o mesmo champô, dah. Bem traduzindo, ando a usar há uns meses um champô   anti-queda brasileiro que ouvi falar super bem, porque me andavam a cair toneladas de cabelo depois do Verão passado, praia+piscina+alimentação meia descuidada... pronto, já se sabe. E pronto no inicio mais uma vez o cabelo ficava maravilhoso, mas depois nhé... parece que já nem tanto, quanto à oleosidade não fez nada obviamente, mas da queda notei menos cabelos na escova, isso é verdade e parece ter ficado mais forte.

Até que introduzi o menino Intea de Chá Verde e Menta, traduzindo, uso os dois, passo primeiro com o Intea para remover a oleosidade e sujidade e depois ponho apenas o champô anti-queda a actuar 2 minutos, e posso dizer que já passo até 3 dias sem lavar o cabelo, parece que ficou mais neutro e balançado com esta táctica. O amaciador ponho apenas a meio do cabelo para baixo, para não chegar perto das raizes, e actuar no sitio onde embaraça mais mesmo que são as pontas.
E a máscara vai apenas uma vez por semana para actuar mais a fundo no cabelo.

Agora um bocadinho de História sobre a Intea

Foi fundada em 1915 por um cabeleireiro espanhol chamado Pelayo Beltran Gonzalez em 1979, o seu filho e sucessor, Jose Ignacio Beltran Villarera  era farmacêutico e fundou a Duarte e Beltran S.A. actual proprietária das marcas e patentes INTEA. Os produtos são especializados para cabelos e pele, com linhas reduzidas e de confiança, a empresa ainda mantêm o seu logo antigo bastante Vintage e os packings simples e Retro!

Curiosamente lembro-me da minha irmã, que é mais para o loura, em adolescente(há muitos anos, ela ja anda nos 30 e muitos) usar produtos Intea específicos para cabelos louros, que mantêm ou tornam o cabelo mais claro  graças às propriedades de camomila sem estragar o cabelo, e sem cabeleireiros, por isso meninas se são louras ou querem ficar mais já sabem!

A Gama Intea Chá Verde e Menta

 O Champô
Bem, dá para todo o tipo de cabelos, mas é mais indicado para cabelos oleosos, mas pode funcionar como um champô purificante sabem? Tipo aqueles só para eliminar a sujidade que normalmente são translucidos, pois bem este também é, apenas é verde, óptimo para quem tem uma vida agitada, lava muitas vezes o cabelo ou para depois do ginásio, tem um cheiro muito agradável a menta, suave até, posso dizer que não sinto "frescura" na cabeça nem nada que se pareça, mas deixa um suave aroma fresco e mentolado depois de lavado, sabem quando passamos os dedos no cabelo a espremer  o excesso de água e até "chia", é o barulho da limpeza, depois de seco fica super brilhante e solto.


O Amaciador
O amaciador é um pouco diferente dos que estou habituada a usar, é mais "gel" do que creme, não deixa o cabelo pesado ou com aquela sensação "plástica", para mim é o amaciador ideal, não pesa e ponto final.



A Máscara
Mais consistente e concentrada, também ela num aspecto de gel-creme já é mais pastosa e cremosa, deixa o cabelo bem nutrido e hidratado como uma máscara deverá ser.


Onde encontrar?
Preços a partir dos 8€
O resto da gama de produtos Aqui
Online Aqui
Lojas fisicas, como farmácias, parafarmácias, dietéticas mais informações Aqui