É verdade, depois de experimentar Lush não há volta a dar, queremos levar a loja inteira para casa, não sei como demorei tanto a lá entrar, acho que parecia pelo exterior muito "fancy" para a minha humilde alma (e carteira), mas enganei-me,  é o oposto, sim tem produtos caros mas também tem produtos muito acessíveis a qualquer bolso! 

E como não dá para ter tudo de uma vez, tem que ser aos bocadinhos, já falei da minha primeira experiência na loja de Oeiras, onde tive um super atendimento e produtos ainda mais simpáticos, dessa vez trouxe um lindo batom rosa e um esfoliante de lábios com sabor a pastilha, how awesome? Mais tarde seguiram-se mais umas coisinhas de maquilhagem e um fantástico Cleanser para limpar a pele com um nome angelical num estado meio estranho, uma papa dura que misturada com água faz milagres.

Entretanto experimentei mais umas coisitas como bálsamo para os lábios, sabonetes, barras de massagem, pasta dentífrica em "pastilhas", coisinhas giras e nada caras, e muito boas, até agora nenhum produto me desiludiu, era tudo o que esperava e por vezes até mais!

Mas o que me deixou abismada recentemente nestas coisas todas, foi outro Cleanser não tão angelical mas mais prático, o senhor 9 to 5 (nome inglês), em termos práticos é o horário de trabalho das 9 às 5 o clássico inglês, tem 95g, vem num frasquinho de plástico transparente, e como tem menos de 100ml pode andar de avião na mala de cabine, por isso menino, na próxima viagem vens comigo também! Custa cerca de 7€.

9 to 5?
Este nome não foi nada mal pensado, é o cleanser para utilizar rapidamente depois de um dia de exposição à poluição da rua, tabaco, enfim factores externos, e também para tirar a maquilhagem que normalmente usamos durante o horário de trabalho ou de aulas.

É basicamente uma loção de limpeza, ou leite desmaquilhante como é mais conhecido, é fluido como se de uma mistura de creme hidratante e tónico se tratasse, confesso que nunca usei para mim mesma um cleanser deste estilo até aos dias de hoje, mas lembro-me da minha mãe usar durante anos e anos um de uma marca cuja já não me lembro, era todo cor de rosa e entretanto desapareceu do mercado, fez-me instantaneamente lembrar esse antigo quando experimentei este 9 to 5, reavivou-me a memória, e não poderia ter feito melhor!


Como é?
Porquê que estou rendida por ele? É veludo em estado liquido pura e simplesmente, depois de usar tocamos na pele e parece que estamos a tocar em pétalas de rosa, suave e super aveludada, e mais? retira super bem a maquilhagem, até mesmo a à prova de agua, como tem óleos naturais na sua composição ajuda muito essa tarefa, tal como um bifásico, mas sem deixar a pele toda oleosa  ou escorregadia como costuma acontecer com os bifásicos.

Ao mesmo tempo que limpa, também deixa a sensação de pele hidratada e elástica, é recomendado para todo o tipo de peles, e eu que tenho pele sensível (que é bem esquisita), não se dá bem com qualquer produto, funcionou lindamente com este. Tem um cheiro muito suave e clássico, uma mistura de flores, e pó de talco.

Como usar?
Com uma pequena noz espalhar por todo o rosto com as mãos,  massajar bem, incluindo olhos, (atenção que tira sombras e eyliner mas máscara já não funciona tão bem) depois retirar com discos ou bolas de algodão, também se poderá molhar o algodão num bocadinho de agua ou tónico para ajudar a retirar e deixar uma sensação mais fresca.

Quantidade de produto que uso no Rosto


Os Ingredientes?
Óleo de amêndoas doces - sente-se o cheiro ligeiramente ao usar, é facilmente absorvido pela pele para ajudar com a hidratação e é adequado para todos os tipos de pele, especialmente para alguém como eu, com a pele sensível, não provoca irritações. 
Óleo de Ylang Ylang -  equilibra a oleosidade na  pele, ajuda a lidar com a pele excessivamente seca e oleosa, também ajuda a suavizar a pele. 
Óleo de Orquídea - é usado ​​para acalmar a pele irritada ou seca, é a fragrância mais perceptível que interpretamos por "flores", age como um anti-séptico sobre a pele para evitar a infecções, enquanto ao mesmo tempo ajuda a hidratar.



Eyeliner Revlon, Jumbo pencil Sephora, Sombra Colortattoo Maybelline - Todos os produtos são Waterproof
Depois de duas passagens com o 9 to 5 num disco de algodão sem muito esforço

Conclusão?
Adorei, quando chego muito cansada a casa ou venho de uma noite mais comprida ou mesmo quando tenho "preguiçite aguda" este cleanser é o meu melhor aliado, para retirar a maquilhagem rapidamente por toda a cara,(exceptuado nas pestanas, essa só vai lá com um desmaquilhante aquoso como por exemplo a agua micelar Bioderma) e deixar a pele com um super conforto instantâneo não tenho melhor! Recomendado, se tiverem oportunidade de passar numa loja experimentem e vejam com os próprios olhos!

Onde encontrar?
Online Aqui
Lojas fisicas em Lisboa (Amoreiras e Oeiras) e em Braga.