A base com duas caras,  é uma base 2 em 1, com uma versão em creme e uma versão de pó dentro da mesma embalagem! Desde que saiu há uns bons tempos que andava super curiosa para a experimentar, testei na Sephora a consistência e tal e decidi dar-lhe uma chance...

(atenção as fotos foram tiradas há algum tempo antes de estrear a base)
Embalagem
Tem uma bonita  e clássica embalagem preta mate, toda quadrada e de plástico duro com o logótipo Sleek Makeup brilhante no topo, ao abrirmos damos de caras com o pó compacto e um espelho, puxamos essa pequena divisão para cima e aparece a base em creme também com um espelho, podemos abrir a embalagem até 180º, não é daquelas que fica ali nos 90º e não vai mais, é bastante pesada no geral, talvez devido ao plástico robusto e aos dois espelhos, infelizmente não traz esponjinha ou pincel, por isso não é uma base de andar na mala para retoques ou para usar mais tarde, mas sim para ter em casa, é pena porque aqueles espelhos são magníficos para usar em qualquer sitio.

Produto
A base tem no total 18g, 9 g cada produto, com SPF 15 o que é muito bom agora para a Primavera e Verão, devemos ter sempre algo com protecção solar no rosto para prevenir o envelhecimento.  A cor é a 2ª mais clara Oatmeal, antes dessa há uma mais clarinha e rosada, mas eu como sou mais amarelada esta foi a escolha certa, aconselho-vos a testar primeiro ou ver swatches das cores para não errarem.

Bem... o creme é bastante consistente, como uma base "cake" deverá ser, e tem uma cobertura leve a média, depende de como o aplicam e o quão espalham o produto, eu utilizei o F80 da Sigma e espalhei ao máximo, deixei o mais natural possível, mas sei que poderia ter construído uma cobertura excelente  por exemplo se tivesse borbulhas ou vermelhões mais intensos a tapar, deixa um efeito semi-acetinado, traduzindo não é uma base luminosa, mas também não é mate, tá ali no meio, o efeito pele natural diria.

Quanto ao efeito hidratante, não notei muito, mas notei que ela funde-se muito bem com a nossa pele, sem deixar aquele ar empastado de base que ás vezes acontece com as bases em creme.

O pó é bastante compacto e duro, tenho de exercer uma certa pressão no pincel para que saia bem, mas para compensar não é nada poeirento ou farinhento, deixa um leve véu mate na pele, o que me agrada muito visto gostar imenso de bases mate. Pode-se usar os dois em conjunto para uma pele mate, apenas o creme para uma pele mais natural, ou apenas o pó para tirar os brilhos e uniformizar um bocadinho.




O Pó


O Creme


Esquerda com BASE / Direita sem BASE - Creme e o Pó em conjunto
Podem ver que tenho o lado do nariz vermelho, de me assoar, do outro lado estava igual e mesmo com uma passagem leve tapou, clareou também a zona das pálpebras que é mais escura, isto tudo sem corrector.

Conclusão
Excelente sem duvidas, não me arrependo nada dela, já tem papel principal no meu toucador, posso dar-lhe uma cobertura leve para o dia ou carregar mais um bocadinho para a noite, conseguir um efeito mate perfeito ou um ar mais natural, é bastante versátil sim senhora! Recomendo!

Onde encontrar?
Preço - 16€
Sephoras por todo o pais
Online Aqui