BB Cream, já não é nenhuma novidade, quase todas as marcas já têm o seu, BB quer dizer Blemish Balm, traduzindo é um creme tudo em um, base, creme hidratante, primer, corrector, protector solar... entre outros factores dependendo da marca! Óptimo para uma maquilhagem preguiçosa de manhã, sem se perder muito tempo.

As minhas experiências com BB creams não têm sido lá grande coisa, o meu primeiro BB Cream foi o da Garnier, mas infelizmente não gostei nada dele, e mesmo a cor "light" é muito escura para mim... ao por fazia-me arder a pele, e o seu acabamento era muito peganhento, tá ali de lado...raramente o uso. Depois foi o da L'oreal, que é demasiado cor de rosa para mim, é o único defeito... e agora dei uma chance ao Dream Fresh BB da Maybelline, que até agora foi o que melhor se adaptou a mim, finalmente!

Tem 30ml,  é bem pequerrucho comparando com os outros que têm 50ml...não me deve durar muito, embalagem gira e jovem, e muito prática, é na cor Light, a  mais clara de todas, é um tom bem neutro, nem demasiado amarelo nem rosa, existe também a Medium e Dark, e ainda uma cor translucida que é mais para um "glow" natural.

Tem uma consistência mais de "gel" do que creme, bastante fluida e fresca, espalha-se facilmente e não deixa a pele peganhosa ou muito acetinada, fica com ar de "pele luminosa, mas em contrapartida, não tem quase pigmentação, por isso tem uma cobertura levíssima.

 Eu nem tenho grandes problemas de pele, ou muita coisa que queira tapar mas noto imenso que não cobre tão bem como os outros que já experimentei, por isso tem que se compensar com corrector ou então é preciso ter uma pele já uniforme por si só. Penso que se adapte bem a peles mistas e secas, oleosas não deve ser o melhor aliado.

Por enquanto dura-me bastante na pele, á noite quando desmaquilho-me ainda tenho bastante produto, no Verão com o calor não sei como se vai portar, mas tenho um pouco de receio por ser tão fluido e com  a formula é em gel se "derreta" facilmente da pele, mas espero que não, visto ter uma protecção de 30 SPF o que é muito bom para os dias quentes.

Os 8 Factores que ele promete e o que acho sobre eles
- Dá luminosidade natural à pele - Concordo, dá mesmo
- Uniformiza o tom de pele - Nem por isso, não tem pigmentação suficiente
- SPF 30 - Não há como provar isto, mas pronto é bom que seja
- Hidrata o dia todo - Todo todo não acho, mas hidrata vá a 1/4 de um creme hidratante
- Disfarça imperfeições - Pouco pouco...
- Sem Oléos, não é pegajoso - Verdade, verdadinha
- Melhora a aparência geral da pele - Hum um bocadinho sim
- Deixa a pele respirar e com sensação fresca - Sim, nem sinto que tenho "algo" na cara





Esquerda com BB Cream - Direita sem nada
Onde encontrar?
Custa cerca de 8€ a 10€
Online Aqui
Lojas Fisicas, Continente e RR Center