Adoro rosas, presentes na minha memoria desde as minhas primeiras recordações, havia imensas no jardim da minha mãe, eram todas cor de rosa, não havia vermelhas, nem brancas, apenas cor de rosa, é a minha flor favorita, teria que ser não é? E adoro ainda mais a cor rosa, lembro-me de a uma certa altura por volta dos 13 anos, em que deixamos de ser crianças e queremos ser adultos (fase tramada)  todas as miúdas da minha turma passaram a odiar o cor-de-rosa, era uma cor infantil, já não fazia parte dos seus novos gostos adolescentes, e eu toda confusa não percebia o porquê, fui gozada até por ter material escolar cor de rosa, ou roupa, really?lol... 

Felizmente essas mentalidades entretanto mudaram (salvo raras excepções), os tempos são outros e nunca deixei de gostar do meu querido rosa, seja ele claro, médio, escuro ou neon!

Por isso mesmo apresento-vos os meus dois amores cor de rosa, são os meus blush e batom rosa preferidos, os dois juntos numa maquilhagem simples e apenas direccionada a eles mesmos!




Blush 
Chanel - 64 Pink Explosion 4g
Foi amor à primeira vista, Chanel só por si conquista pelo design e elegância das embalagens, mas este cor de rosa deixou-me KO, é assim um rosa médio com sub-tom quente e cheio de brilhos prateados pequeninos e subtis! É um bocadinho farinhento para o meu gosto, uma pincelada e sai imenso pó para as laterais, mas para compensar tem óptima pigmentação, daquela mesmo pura que fica transparente na nossa pele, não parece pó de talco...



Batom
YSL Rouge Pur 138 Pink Orchid 3.5g
YSL é igualmente elegante e conquista pela embalagem, menos discreta e mais vistosa, sempre em tom dourado... e tão requintadas que dá pena tocar e deixar lá as nossas dedadas!
Um lindo rosa "pastilha" com sub-tom azul e pequenos brilhos dourados também, que ao inicio assustam mas nos lábios mal se notam, apenas em contraluz se nota os brilhos. Bastante hidratante e rico em pigmentação, desliza pelos lábios muito facilmente e deixa um brilho acetinado.


Onde encontrar?
Preços?
Chanel - cerca de 25€
YSL - cerca de 26€
Lojas? Sephora, Perfumes e Cia, Douglas e outras representantes das marcas