As minhas unhas nestas ultimas semanas têm sofrido, não tenho tempo para cuidar delas como deve de ser, só tenho pintado e mais nada, traduzindo acumularam-se peles, cutículas  lascaram... uma desgraça!
 Mas hoje tiveram direito aos mimos que já não tinham há muito, o ritual da mini-manicure que deve ser feita pelo menos 15 em 15 dias, vou explicar passo a passo! É um ritual simples mas que exige uns 40 minutos de dedicação, mas que vale muito a pena!


Manicure em Casa

  •  Comecei por aquecer uma tigela de água no microondas durante 1 minuto, até ficar morna/quente
  •  Mergulhei as pontas dos dedos durante 5 minutos para amolecer as unhas e pele.
  •  Sequei muito bem com uma toalha
  •  Com o alicate cortei os bifes de pele morta nas laterais das unhas que se vão acumulando  com o tempo, caso tenham duvidas da zona que podem cortar, basta tocarem com o alicate, se o sentirem normalmente não devem, se não o sentirem tão bem, e essa pele estiver mais dura que o normal, é porque está morta, podem cortar sem medos.
  •  Pus o amolecedor de cutículas apenas na zona delas, e não por toda a unha, deixei amolecer 1 ou 2 minutos e com o empurra cutículas suavemente empurrei-as para trás e tirei-as depois de soltas da unha.
  •  Cortei com o corta unhas apenas um bocadinho, no meu caso como uso unhas curtas é a melhor solução, se usarem maiores o melhor é só limar, o corta unhas pode fazer a unha estalar.
  •  Limei as arestas das unhas para que ficassem suaves e uniformes.
  •  Apliquei agora o endurecedor, é bastante liquido e secou em cerca de 1 minuto, ajuda  a endurecer as unhas e evitar que fiquem frágeis.
  •  Segue-se a base, que é mais espessa e leitosa, ajuda a que a unha fique mais lisa e evita que fiquem amarelas, cerca de 3 minutos para secar e está pronta para levar o dito verniz por cima.
  • Apliquei duas camadas de verniz para ficar bem perfeitinho e uniforme, deixei secar por cerca de 10 minutos.
  •  Por fim o top coat, que é o ultimo passo, irá proteger a cor do verniz, fazer durar mais tempo e dar um brilho extra!
  •  Uma camada bem generosa de creme de mãos e está feito! Unhas bonitas e perfeitas que aguentam 4/ 5 dias impecáveis!


ANTES 
DEPOIS 

Os 4 vernizes essenciais para uma manicure perfeita

As ferramentas que preciso

Cuticle Remover - é uma especie de óleo que amolece as cutículas e são assim mais fáceis de retirar, é absorvido pelas unhas, não é necessário limpar nem deixa as unhas oleadas.

Hardener - É um verniz muito liquido e fino, ajuda a endurecer as unhas mais fragilizadas.

Ridge Filler / Base Coat - É um "primer" de unhas, ajuda a alisar a superfície da unha, previne que fiquem amarelas e ajuda a que o verniz dure mais tempo, simplesmente indispensável!

Top Coat - Ultimo passo da pintura, isola a cor, dá brilho extra e faz com que o verniz dure mais tempo.

A Cor, bem depois de todo o processo chegou a hora de escolher a cor que iria pintar, nem pensei duas vezes, usei o 131 da Andreia, uma das novas cores que são postas hoje à venda, trouxe-a da Expocosmética onde estiveram à venda exclusivamente antes do lançamento oficial.
É um lindo lilás pastel assim com um toque de azul, à sombra parece mais azul que lilás, ao sol parece um lilázão! Muito cremoso e com boa cobertura.


Termino com um creme de mãos que cheira a Marshmallows!

Onde encontrar?
Preços?
Vernizes de Tratamento PB Cosmetics 1.50€ cada
Vernizes Andreia 3€ +/-
PB Cosmetics  apenas Online Aqui
Andreia Aqui