Sim, Teezer foi com entoação! Porque esta menina é maravilhosa e tem de ser gritada aos quatro ventos!
Ouvi falar dela há volta de 3 anos mais coisa menos coisa pelos blogs ingleses, que estão sempre muito mais  avançados nestas andanças, não é? Entretanto não me despertou muito interesse, era daquelas coisas eh pah é giro mas não preciso e não é assim tão barata para me apetecer ter uma escova extra (quem me dera que fosse assim com outros produtos cof cof)... Até que a minha rica velha escova caiu ao chão e simplesmente partiu-se ao meio como poderão ver o meu desgosto até partilhei no Instagram.

Bem, solução...utilizar uma escova manhosa da Primark que de gentil não tinha nada, enquanto não comprava uma nova, comecei logo a pesquisar as Tangle Teezer, era a minha oportunidade de ouro! 
Andei a comparar preços aqui e ali e aculá, online, lojas e entretanto apareceu-me uma promoção de 15% off na Feelunique e pronto, a modos de que a escova ficou por 10€ com portes grátis! Escolhi a clássica rosa choque, nunca me vou fartar de rosa na vida!

Agora o que é a Tangle Teezer? Basicamente é uma escova de cabelo única,  sim tem um formato estranho, dentes mais curtinhos que o normal, não tem bolinhas nas pontas, não tem pega, parece quase uma escova para cães??!! 

Mas é isso tudo que a torna tão especial, tem um design ergonómico que encaixa na perfeição na nossa mão, é leve como uma pluma, deve ter umas 60g no máximo, é oca por isso é tão leve! 
Plástico resistente e brilhante, fácil de lavar, agora os seus picos/dentes é que fazem o trabalho mais à séria, são uma mistura alternada de pentes mais compridos e mais curtos, são do mesmo plástico da totalidade da escova, por isso nunca se vão soltar ou algo do género, super maleáveis,  muito suaves mesmo no couro cabeludo, sabe bem até, faz uma espécie de massagem que não doí por muito que se carregue na escova, os picos dobram-se!

Esses dentinhos fazem toda a diferença, desembaraçam o cabelo seco ou molhado em menos de nada, não puxam, desfazem os nós e deixam o cabelo sedoso e penteadíssimo em 2 ou 3 passagens no máximo, confesso que passo com a escova no cabelo mesmo já não precisando, sabe tão bem, dá uma sensação única que nunca tinha sentido antes, como raio consegui viver sem ela até tão tarde? A outra já se deveria ter partido há mais tempo...

Existem várias cores, padrões e modelos à escolha, a minha próxima é a compacta para andar na mala para emergências capilares fora de casa!

Os modelos disponíveis à medida de cada gosto!

- The Original - é a minha, clássica, a primeira de todas!
- Salon Elite - é uma versão actualizada da primeira, design arredondado mais versátil para agarrar e adaptar-se melhor à cabeça.
- Compact Styler - versão mini e uma mistura de design da Original e Elite, ideal para transportar para qualquer sitio.
- Aqua Splash - versão especial para cabelos molhados, é maior e tem  um plástico mais mate, que não escorrega com mãos molhadas.
- Magic Flowerpot - versão infantil, parece uma linda flor num vaso, mas trata-se mesmo duma escova anti lágrimas! Quem nunca sofreu ao ser penteada em criança?!






Traduzindo é uma escova para a vida, pode cair, pode andar ao pontapé...não vai partir nem soltar picos! E faz um trabalho fenomenal como nunca tinha antes sentido, nem em cabeleireiros!
Foi o dinheiro mais bem gasto de sempre para o meu cabelo!


Onde encontrar?
Preços entre os 12 e 22€
Lojas Fisicas? Wells e algumas farmácias, para dúvidas sobre as farmácias que revendem consultar o FB da Tangle Teezer em Portugal
Online? Feelunique e Asos com portes grátis.