Estes óleos andaram-me na cabeça durante semanas desde que os vi e experimentei pela primeira vez por acidente numa The Body Shop enquanto espiava as Manteigas corporais, chamou-me a atenção por ser um óleo seco, eu que não sou nada fã de coisas oleosas, e super fã de coisas mate, foi como musica para os meus ouvidos, já tinha ouvido  falar maravilhas destes tais novos "óleos secos"... mas foi ficando sempre para depois, entretanto soube de uma super promoção que houve durante uns dias, estavam a metade do preço! 

Não perdi tempo e trouxe o meu cheiro favorito de sempre da TBS, Clementina, sou doida a sério, adoro, lembra-me as barrigadas de Clementinas que comia em criança quando tinha uma árvore no quintal, e o cheiro que ficava nas mãos depois de descascar.

Ainda não me tinha dirigido à caixa e pensei, "100ml? tão pequenino, já estou mesmo a ver que gosto dele e gasto isto num instante..." Bem, venha de lá outro, mas com um cheiro diferente para desenjoar, optei pelo de Moringa, uma flor com um cheiro adocicado e suave o que me agradou muito, iria dar muito bem com alguns perfumes que tenho.

O que é?
De seu nome Beautifying Oil, é um óleo embelezador multiusos, dá para corpo, rosto e cabelos... o seu efeito? hidrata, suaviza e ilumina...
Tem um cheirinho bastante activo para um óleo durante as primeiras horas, as pessoas que se aproximaram mais de mim, perguntavam qual era o perfume que tinha, quando eu apenas tinha o óleo no corpo.

Umas gotinhas rendem imenso, espalhasse facilmente por todo o corpo sem gastar nem um décimo do produto, funciona muito bem também misturado com um creme/leite de corpo, tornando a pele mais luminosa.
A pele absorve um pouco do produto e deixa um efeito iluminado mas não oleoso, é um prazer a suavidade que fica na pele.

Um dos ingredientes chave para este produto é o óleo de semente de Marula, um fruto de África, cujas propriedades dos óleos das sementes são antioxidantes para a pele, traduzindo protege e previne o envelhecimento, já os povos há milhares de anos usavam o óleo desta semente para protegerem a pele e cabelo do clima seco da zona onde cresce a árvore.


Ora, após vários dias a usar, e de várias maneiras conclui o seguinte:

Corpo - adorei adorei, deixa mesmo a pele suave, elástica, hidratada e muito iluminada, mas sem aquele brilho e efeito escorregadio dos óleos normais de corpo, fica fantástica, pele de bebé!

Cara - como tenho pele mista, não me resultou muito bem na zona T, mas nas bochechas onde tenho a pele mais seca, fica com um ar muito saudável e iluminado, porém não usaria juntamente com maquilhagem ou para  o dia a dia, prefiro por exemplo quando tomo banho depois da praia/piscina, a pele está mais seca do sal ou cloro sol... e parece que acentua o bronzeado também, dando um glow natural ao rosto.

Cabelo - não resultou comigo, experimentei com o cabelo húmido, e deixar secar ao natural, fiquei com o cabelo empapado, parecia que não o lavava há uma semana... seboso e sem brilho, experimentei também em seco, fica-me demasiado oleoso para o meu gosto, como tenho o cabelo super liso, notasse logo os aglomerados de madeixas mesmo a quantidade sendo mínima, para compensar fica super brilhante, por isso penso que com cabelos com caracóis e ondas resultará melhor, dando brilho e definição.



Pele sem nada

Pele com o óleo

Não estou nada arrependida de ter trazido dois frascos, arrependo-me de não ter trazido foi mais! 

Onde encontrar?
Preços?
Cerca de 12€ 
Nas lojas oficiais TBS em todo o pais
Cheiros disponíveis - Côco, Karité, Oliveira, Manga, Clementina, Moringa, Morango, Chocolate, Cacau