Farmácia às fatias, é a melhor maneira de explicar este produto Lush, de seu nome Fresh Farmacy, é o salvador das peles mistas, oleosas e com borbulhitas. 

O que diz a Lush sobre ele?
"Barra purificante de camomila e calamina para peles problemáticas. Fresh Farmacy é a barra suavizante e purificante que precisas naquela alturas que sentes uma borbulha indesejada a crescer. Utilizar como sabonete: faz um pouco de espuma para gentilmente limpares a cara. Porque é feito com montes de calamina e camomila, é um dos mais extraordinários suavizantes e purificantes conhecidos pela mulher ( e o homem). Adicionámos rosa, óleos essenciais de árvore-de-chá e lavanda pelas suas poderosas capacidades de acalmar a pele. Não só resolve o problema com borbulhas, como acalma e suaviza muitos mais problemas de pele."E nem precisas de ir à farmácia!

Cada vez sou mais fã da Lush, pode-se dizer que desde que lá entrei fui "convertida", os produtos são fascinantes e difíceis de resistir, os cheiros contagiam-nos e transportam-nos para outros lugares, a nossa alma é como que "limpa" quando entramos no mundo Lush, é outra dimensão, diferente de tudo o que já vimos.

A História
Bem isto para dizer, da ultima vez que tinha ido a uma Lush, foi no inicio de Abril, infelizmente não moro perto de nenhuma loja, por isso só de vez em quando é que lá posso ir fazer uma visita, também poderia comprar online, mas se sei que X em X tempo vou lá, vou fazendo a minha Wishlist para comprar lá, a experiência é outra, o atendimento fantástico. 
Mas passando à parte principal, ofereceram-me uma amostra do Fresh Farmacy, eles são uns queridos e oferecem sempre uma ou duas amostras, e esta foi sem eu ter pedido, a menina que me atendeu simplesmente achou que eu iria gostar ou dar jeito para a minha pele, que por acaso estava próxima daquela altura do mês, e pronto, a minha pele mista lá cede e aparece uma ou outra borbulha, felizmente são poucas, mas fazem estragos, incham imenso e tornam-se mesmo em ferida se as espremer, coisa que não consigo resistir, desculpem mas não consigo andar com uma cabeça vermelha ou amarela ali durante dias, é coisa que nunca consegui nem irei conseguir, felizmente cicatrizem muito rapidamente sem deixar marcas, nada que um Bepanthene Plus não ajude.
O facto é que experimentei e adorei, senti nas primeiras utilizações as borbulhitas secarem mais rápido, a pele ficou mais balançada, isto é a zona T menos oleosa, e deixava uma sensação muito relaxada e elástica na pele, realmente acalma e limpa.

O que é?
É uma barra de limpeza, uma espécie de sabonete por assim dizer e é  especifica para rosto. É vendido a peso, por isso vem num enorme "bolo" que se corta às fatias dependendo da quantidade que queremos, e ficam umas fatias amorosas, esta que aqui mostro tem 120g, a amostra que me foi oferecida tinha cerca de 30g e durou-me quase 2 meses a lavar o rosto com ela cerca de dia sim dia não, por isso este pedação vai-me durar uns bons tempos.
Tem uma textura muito fina e suave, o produto em si é bastante duro, por isso não se gasta facilmente, nem faz espuma, diria que se transforma numa espécie de goma suave ao juntar à água. 
Tem de ser guardado em seco, se ficar perto de água vai amolecer e desfazer-se, assim guardado após cada utilização volta a secar e não perde as propriedades.

Conclusão
Bom, traduzindo, se têm uma pele mista ou sensível como eu, poderão utilizar dia sim dia não, comigo funciona perfeitamente, ou então 1 ou  2 vezes por semana, depois de lavar a cara aplico o meu creme hidratante e evito assim a possível secura que poderá ter efeito visto a minha pele não ser totalmente oleosa.
Peles oleosas, este será um óptimo aliado, tanto de manhã como à noite, e finalmente peles com tendência a acne, devem definitivamente experimentar, os testemunhos são muitos e favoráveis, ele seca mesmo as borbulhitas.

Embalagem onde vem embrulhadinho




Mais ao pormenor conseguimos ver as partículas de camomila e lavanda

Pele limpa e equilibrada 

Onde encontrar?
Preços?
Cerca de 7€ cada 100g (poderão comprar a quantidade desejada)
Poderão encontrar nas lojas do Oeiras Parque, Braga Parque e Amoreiras Shopping
Mas também Online Aqui para todo o continente e ilhas