Já há meses que ouvia burburinhos sobre este óleo para cabelo, extraordinário intitulava-se ele, cativou-me logo a atenção, óbvio que as publicidades fazem de tudo para se destacarem, e desta vez um óleo que se chama extraordinário, bem...é bom que valha mesmo a pena, porque com um nome assim tão apelativo, se não for óptimo no mínimo, vou ficar desiludida.

Entretanto por acaso esbarrei algures na internet com alguém a dizer que estava a metade do preço no Pingo Doce, fui lá e estava esgotado, entretanto disseram que deveriam chegar mais antes da promoção acabar, e lá fui eu no ultimo dia e apanhei uns quantos, já só havia quatro unidades, trouxe um... cheguei à caixa e pensei "não apanho uma destas tão cedo" e como fã de pechinchas que sou lá fui buscar mais um, só para mais tarde não me arrepender, afinal estava a trazer dois pelo preço de um.

Agora o que é o Óleo Extraordinário?

O que diz a marca?
"A partir de uma perfeita mistura de ingredientes activos, a fórmula de Óleo Extraordinário fornece aos cabelos nutrição, maciez e brilho fascinantes com um simples gesto. Com o resultado da alquimia de 6 preciosos extractos florais, os Laboratórios de L’Oréal Paris desenvolveram o Óleo Extraordinário como um verdadeiro elixir para a beleza dos cabelos."

Embalagem?
De vidro bem pesado, em tons dourados, e doseador em pump.

Promete?
Leveza, Nutrição, Brilho, Anti-Frizz, Hidratação, Maciez e Protecção.

Os Óleos?
Flor de Lótus, Camomila, Margarida, Rosa, Linhaça e Monoï. Tem um cheiro suave a flores, muito agradável.

Como eu o descrevo?
A L'oreal descreve-o com um palavreado muito bonito e apelativo, mas eu vou reduzir, é um óleo, que não parece óleo, tem o aspecto de um, é transparente e fluido, mas a textura de um serúm, a leveza de um condicionador e a nutrição de uma máscara.

Como aplicar?
A marca aconselha três métodos opcionais para aplicar o óleo.
1- Antes do champô para nutrir intensamente
2- No cabelo húmido depois de lavado para o deixar sedoso.
3- No cabelo seco para o tornar mais luminoso.

Já experimentei os 3, e o que achei de cada...
1- Pouco se nota o seu efeito, diria que fica mais suave que o normal um bocadinho, acho que funciona melhor depois do champô misturado com o amaciador.
2 - Desembaraça super facilmente mesmo não pondo mais nada, apenas usando champô, depois de seco fica brilhante e macio, mas retira um pouco de volume apesar de ser muito leve nos cabelos, é o meu método preferido, foi onde notei mais diferenças.  Tenho-o deixado secar ao natural porque está calor, mas com  o brushing do secador deverá ficar ainda mais fantástico.
3 - Dá um brilho directo ao cabelo mas sem o deixar oleoso, pessoalmente não gosto muito no meu cabelo, é liso e fino e torna-o ainda mais fino, liso e sem volume... mas nuns caracóis ou ondas deverá ficar óptimo.


Faz tudo o que promete?
Não posso confirmar a parte da nutrição, mas que hidrata, deixa o cabelo macio, leve, liso e brilhante isso deixa, notei também que as minhas pontas, que no ano passado sofreram com descolorações (para atingir o meu ombré desejado, um degradé natural do meu tom castanho até ao louro claro) e ficaram bem mais secas e rebeldes que o resto do cabelo, foram um bocado controladas e hidratadas com a ajuda deste óleo.

Uso cerca de três pumps para o cabelo todo a partir da nuca para baixo, também tenho o cabelo bastante comprido, o recomendado são dois pumps, não é aconselhável meter nas raízes, poderá amolecer ou tornar o cabelo mais oleoso.

Conclusão
Fiquei fã, gosto mesmo muito do efeito dele, vou voltar a comprar quando acabar sem dúvida alguma.




1 Pump

Um bocado do Ombré


Onde encontrar?
Preços?
Cerca de 10€ a 12€
Nos Hipermercados e Revendedores oficiais L'oreal 
Online Aqui

PS - Devem ter notado que os posts andam mais espaçados, não tenho tido muito tempo para me dedicar a este cantinho, mas sempre podem ver mais novidades, fotos, opiniões ou sugestões no Facebook do Blog, façam Like e fiquem a par mais rápido :)