Hoje trago mais uma review mas um dois em um, uma base e um pincel que comprei recentemente,  comecemos pela base.
WAKE ME UP da Rimmel London, por terras lusitanas ainda não se encontra à venda, conheci-a por blogs internacionais dos USA e UK, é uma base super conhecida e reconhecida, por isso sempre me deixou curiosa em experimentar, ainda por cima nesta altura de trabalho durmo pouco, ando super cansada e estou em contacto com o publico, precisava mesmo de um ar mais fresco no rosto todas as manhãs.



 O que diz  a marca?

"Dá luminosidade, textura fluída e hidratante, espalhasse facilmente e deixa a pele com uma sensação suave e confortável durante todo o dia
Dá um acabamento impecável de aparência natural instantânea.
Efeito anti-fadiga visível com peptídeos e um complexo hidratante de vitaminas."

 Embalagem
30ml de produto, embalagem esguia de vidro, dispensador em pump bastante prático e controlável, no geral perfeita, super ergonómica para a mão, higiénica, apenas o vidro é comprometedor, uma queda ao chão poderá ser fatal.

Produto
Na cor Ivory 100, é o meu tom normal, diria que equivalente ao MAC NC20, contém SPF 15, cremosa, bastante consistente, não escorre, tem um cheiro frutado o que pode ser incomodo para narizes mais sensíveis, a mim pessoalmente agrada-me. Gasto dois pumps para a cara toda.

Características
Esta base é uma daquelas novas bases com "brilho", em contra luz conseguimos ver os brilhos nela inseridos, mas que ao natural são imperceptíveis, apenas ao sol ou com flash os conseguimos ver.

Na minha pele mista aguenta 8h sem problemas de oleosidade, mas noto que desvanece um pouquinho lá para meio do dia, não é uma  base long-lasting afinal...

Deixa um glow muito natural, difunde-se completamente na pele, dando um ar " tenho a pele naturalmente fresca e bonita", a sua cobertura é leve/media, mas cobre perfeitamente pequenas imperfeições ou vermelhões.





 Metade de um Pump

Ligeiramente espalhada

Bem espalhada
Perfeita, funde-se directamente na pele

Com Flash
Faz um pouco de flashback, talvez devido ao SPF, e notasse bastante os brilhos, por isso é uma base a evitar em fotografias com flash.

Luz Solar Natural

Esquerda sem Base, Direita com
Notasse a zona mais iluminada e uniforme


Agora o senhor pincel para aplicar base, Expert Face Brush da Real Techniques, uma marca criada pela Maquilhadora Samantha Chapman uma das manas conhecidas mundialmente Pixiwoo.
Estes pincéis tornaram-se praticamente virais pela internet, blogs, vlogs, sites, revistas... sempre fiquei curiosa, mas não era algo que "precisasse" por isso passaram anos até comprar este meu primeiro, e aqui está ele, optei por começar com um pincel para base porque é das coisas que mais se suja, por isso gosto de ter vários para utilizar cada um com a sua base, e não ter de estar sempre a lavar.


Características
É um pincel pequenino, esperava maior, comparando com os pincéis de base que tenho, por exemplo o F80 da Sigma, o cabo é bastante prático e ergonómico na mão, muito leve e resistente, feito em alumínio.
Tem um formato achatado-arredondado e é bastante denso, que mal cede para os lados.

É macio QB, pensei que fosse mais fofinho, sabem aqueles pincéis que dá "prazer" passar na pele? Como é muito concentrado talvez o torne mais rijo, mas eficaz na sua tarefa, espalha ágilmente a base, esticando-a facilmente para qualquer lado sem deixar uma aplicação pesada ou riscada, deixa um efeito muito natural e perfeitamente difuso. Como é pequenino e arredondado, até dá mais jeito para aplicar em zonas mais difíceis como os cantos.

Já o lavei cerca de 3 vezes e em nenhum momento se soltou um pelo, como é muito denso é preciso uma lavagem bem funda porque fica imenso produto no centro e é difícil lá chegar, tem de ser lavado umas quantas demãos.





Conclusão
São dois produtos com os quais fiquei muito satisfeita, bons preços e boa qualidade,  a base apesar de ter alguns contras, tem funcionado lindamente para o dia-a-dia de trabalho, deixando um ar fresco e natural, e funciona de Verão, por isso durante o resto do ano também será usável, vai até ao fim.

O pincel é para durar e continuar, gostei tanto que já encomendei outro mas desta vez para Blush! Grande qualidade a preço acessível, fiquei fã, agora percebo a loucura sobre os Real Techniques...


Onde encontrar?
Preços?
Base cerca de 9€  Apenas Online Aqui
Pincel cerca de 13€  Apenas Online Aqui e Aqui