Hoje venho falar um bocadinho sobre os produtos de styling que ando a utilizar há algum tempo e têm feito toda a diferença no meu cabelo.


Sou daquelas pessoas que de Inverno têm obrigatoriamente de secar o cabelo com secador senão andava um dia inteiro com ele molhado e era uma constipação garantida. Por isso pelo menos durante 6 meses do ano o secador é meu aliado e inimigo ao mesmo tempo, isto quer dizer, safa-me das constipações, deixa o penteado bonitinho, mas ao mesmo tempo estraga o cabelo.

Bem é ai que entra o meu novo creme protector, desembaraçante, pré-modelador e hidratante, parece muita coisa junta não é verdade? Mas é mesmo assim,  não é daqueles protectores que só cheiram a álcool e deixam o cabelo seco, não é daqueles leave-in que deixam o cabelo empapado, é um tudo em um que funciona às mil maravilhas no meu cabelo, um misto de várias funções sem as partes negativas de cada um.

Estou aqui a gabar e ainda não disse qual era,  é o No Tangle da Macadamia Professional, faz parte da gama de tratamento, tem 250ml e é em spray, mas apesar do seu sistema ser em spray, o produto sai num “esguicho” de creme, e não em algo liquido ou pulverizado como seria de esperar por isso a melhor maneira que encontrei de o aplicar é mesmo dar umas 4 “esguichadelas” para a mão e espalhar por todo o cabelo húmido depois do banho, massajar um bocadinho para entrar em todo o lado e pentear.
A tarefa de pentear fica agora muito mais facilitada, funciona tal como um amaciador leve-in desembaraçante  só que vai ajudar a manter o cabelo mais fixo, com menos frizz, mais controlado e direitinho por assim dizer, também deixa o cabelo com mais “corpo” e textura e com uma sensação mais pesadinha e hidratada, para além do brilho que deixa depois de secar!

Antes usava uma catrefada de produtos para o cabelo, era protector, amaciador, sérum e sei lá mais o quê, agora reduzi isso tudo para este apenas e não podia estar mais satisfeita, foi dinheiro bem investido!
Depois entra outro produto que aprendi a amar,  confesso que nunca fui muito das espumas, ou melhor, nada, usei uma ou duas amostras que me deram mas não gostei muito do efeito, isto porque não tinha encontrado a maneira ideal de as utilizar.
Quem segue aqui o espaço há algum tempo sabe que tenho o cabelo liso, fininho, e oleoso, diria até que é oleoso nas raízes e seco nas pontas, e sempre que utilizava espumas ficava com ele ainda mais seco e por isso desisti, até que no último encontro do brunch da Macadamia recebi esta espuma Mousse Volume Macadamia Professional que faz parte da nova gama de 5 produtos styling. A marca até sofreu um rebranding, o logo e look das embalagens está bastante diferente do normal, e em breve toda a linha será actualizada Mas ora bem, quando a recebi para testar, e pensei, bem, se for igual às outras estou tramada.

Sim, num aspecto foi semelhante ás outras, deixa o cabelo seco, mas que dava um volume do caraças dava!  Nem parecia o meu cabelo, mas o de outra pessoa, mas ao mesmo tempo deixava uma textura demasiado “áspera” e também tirava um pouco do brilho, deixando  o cabelo um pouco baço e não me agrada nada essa sensação no cabelo todo... Mas para fazer penteados é espetacular, não deixa o cabelo escorregar como me acontece sempre, fixa muito bem e modela, quando sei que vou fazer um apanhado ou trança é quase obrigatório usar.


Mas o maior uso que lhe dou é nas minhas queridas raízes oleosas! Comecei apenas a aplicar  uma noz de espuma nas raízes e bingo!Conferia-lhe volume, menos do que se fosse no cabelo todo é certo, mas dava uma levantadela nas raízes o que faz logo diferença, mas a melhor parte foi mesmo pela sua textura e secura, as minhas raízes aguentam agora mais tempo sem ter obrigatoriamente de lavar como acontecia antes, o máximo que aguentava era dia sim dia não, mais que isso era impensável. Reduzi então as lavagens e consequentemente as secagens entre 2 e 3 dias, além de ter mais volume nas raízes e já não parecer que fui lambida por uma vaca como é costume dizer ahah!


Exemplo do creme e da espuma

Preços? Onde encontrar?
No Tangle 250ml cerca de 21€ Exclusivo Online (também há de 100ml mais barato)
Espuma Volume cerca de 23€ Exclusivo Online