Literalmente já há anos que andava de olho nos pincéis Zoeva, uma recente marca alemã, nascida em 2011,começava o burburinho internacional sobre eles a crescer, promessas de qualidade, eficácia e durabilidade, além claro da sua beleza, não podemos negar, só  era de esperar que os pincéis alemães fossem tão bons como os carros.
Confesso que demorei a “acreditar”  totalmente nos seus atributos, isto por fotografias ou vídeo dá para ter uma percepção das cores mas não dá de texturas, nada melhor do que agarrar com a mão e sentir o material, os acabamentos, as cerdas para ter melhor noção do que o que nos espera!

Pois bem, consegui segurar a vontade, não é que propriamente me fizessem falta, porque o que não me falta são pincéis, mas pronto há sempre aquela curiosidade, se gostar muito deles ficam para mim e meto os outros para trabalhos.
Bem, segurei essa vontade até haver algum sitio a vender cá em Portugal, e finalmente aconteceu, a Kitchen Makeup Boutique importou a marca para cá!
Experimentei o Kit Pink Elements Classic Set, um kit misto de pincéis de rosto e olhos com os cabos cor-de-rosa choque e uma bolsinha cinzento metalizado.

No geral estou muito contente com eles, nota-se logo a qualidade e robustez deles ao agarrar, as cerdas macias e em abundância, acabamentos perfeitos, e um material “pesadinho”, não sei mas gosto de sentir o peso nos pincéis, não que isso queira dizer alguma coisa, é uma questão de gosto.

104 Buffer  O famoso pincel “flat top”, ideal para aplicar base líquida, não é tão denso como por exemplo o F80 da Sigma, mas nem por isso faz um trabalho pior, aliás até acho que deixa a base mais bem espalhada e com um ar “air brushed”.

109 Face Paint  Mal olhei para este pincel soube, vai servir para o contorno, e dito e feito o seu tamanho e formato estreito é perfeito para contornar e esbater sem sair demasiado do lugar, e para um pincel de cerdas brancas é muitíssimo macio, normalmente são um pouco mais ásperas.

127 Sheer Cheek O clássico pincel de blush, formato angular, faz o seu serviço,  mas pessoalmente habituei-me a pincéis mais densos e maiores para aplicar blush, este achei-o muito “magrinho”, um bocadinho mais de volume e tamanho não fazia mal.

227 Soft Definer  Ideal para aplicar e esfumar sombras, trabalha bem para o dia-a-dia, mas se for um smoky mais trabalhado prefiro um pincel maior e arredondado para esfumar.

231 Petit Crease  Um pincel estreitinho e pontiagudo, ideal para trabalhar sombras ao pormenor, aplicar com precisão, contornar a pálpebra móvel, é bastante preciso e firme, gostei imenso!

230 Pencil  Um pincel que parece um lápis, curtinho, pontiagudo, é semelhante ao 231 mas mais pequenino, portanto dá para fazer o mesmo mas com maior pormenor e precisão.

322 Brow Liner  Perfeito para sobrancelhas, nem encontro outro uso para ele, é curtinho e firme, as cerdas não são demasiadas, está no ponto, define e preenche as sobrancelhas que é uma maravilha, já não quero outra coisa.

317 Wing Liner  Problemas com o eyeliner em gel? Acabaram agora, com este pincel super fininho e firme, desenhar o eyeliner com gel nunca foi tão fácil como agora, conseguimos fazer a linha mais fina e direitinha de sempre, já pus os outros todos de lado, este é o Tal!

Bem resumindo, não estou desiludida mas também não estou totalmente surpreendida, alguns modelos não me preencheram as medidas, (corremos esse risco quando se compra kits pré-definidos) mas mais também por uma questão de gosto pessoal e porque já tenho imensos pincéis, de resto houve outros que me surpreenderam imenso para compensar.
Em termos de aspecto, qualidade, aplicação e precisão estou muito contente com eles, é um excelente kit para alguém que está a começar a precisa "daqueles" pincéis essenciais para o básico, cada pincel sai a cerca de 8€, mais barato do que se fossem comprados individualmente, e ainda traz a bolsa para os transportar ou para servir de necessaire, é enorme, cabe lá o triplo dos pincéis que trouxe!

Preços? Onde encontrar?
Em Portugal exclusivo na Kitchen-Makeup Boutique por cerca de 71€
Também há à unidade e outros Kits por encomenda