Limpar e desmaquilhar é daquelas coisas que uma mulher, tenha 15 ou 50 não pode fugir, ou melhor não deve, limpar a pele de manhã e à noite é essencial para a saúde da nossa pele sensível do rosto e prevenir também o seu envelhecimento, para além de poros entupidos, borbulhas ou tez baça e outros problemas que poderão surgir.
Mesmo quem não usa qualquer maquilhagem também tem de limpar a pele, não pode fugir com aquela desculpa “ah e tal eu não preciso de limpar a pele porque não ponho nada além do hidratante”, pois mas não é apenas a maquilhagem que suja e prejudica a pele, é o próprio ar que carrega poluição, as nossas mãos, o telemóvel que encostamos à cara, tudo...  Quantas vezes nos dias em que não uso maquilhagem à noite o disco de algodão sai sujo na mesma?
Pois bem nisto tento ter sempre várias opções para limpar a pele, até encontrar as minhas favoritas, conforme a necessidade da minha pele e época do ano.

La Roche-Posay é uma marca que desde que comecei a usar só quis experimentar mais e mais produtos,  todos me satisfizeram até agora,  tendo também a atenção às gamas e o tipo de pele a que são indicados, procuro sempre para peles sensíveis mistas a oleosas.

Aproveitei então este mês a promoção da Skin.pt com a marca La Roche-Posay toda com 25% Desconto directo para repor o stock do meu desmaquilhante bifásico preferido de todos os tempos, o Respectissime, e ainda experimentar mais uns produtinhos de limpeza, o Physiological Cleansing Gel e a água micelar Effaclar.

Respectissime – Um desmaquilhante de olhos  bifásico para remover maquilhagem mais pesada ou à prova de água,  dá para peles sensíveis, muito sensíveis até, é mesmo muito suave e sem cheiros, não deixa a pele nada oleosa ou com ardor como já me aconteceu com outros bifásicos, também é excelente para remover batom, tira tudo na primeira passagem e deixa os lábios suaves e sem amargor.

Physiological Cleansing Gel – Aconselhado a peles normais a mistas sensíveis, sem sabão, parabenos, conservantes e corantes, é  um gel esbranquiçado fluido, não tem qualquer cheiro, não faz espuma ou transforma a sua textura ao aplicar.
É suave e não faz qualquer efeito na pele,  desfaz muito bem a maquilhagem com alguns movimentos, deixa a pele limpa e a respirar, purificada por assim dizer, sem nenhuma sensação posterior, como secura ou hidratação, apenas uma pele limpa e fresca. Uso principalmente à noite para desmaquilhar e limpar a pele.

Effaclar Água Micelar – Indicada a peles oleosas e sensíveis, sem sabão, parabenos, corantes, conservantes ou álcool, tem o pH de 5.5 ideal para a nossa pele, também não tem cheiro e não faz espuma ou arde na pele, apesar de não ser a água micelar mais suave do mundo, noto que ela deixa a pele ligeiramente mais seca que o normal duma água micelar regular, isto por ser para peles oleosas. As águas micelares servem para limpar a pele sem o recurso da água da torneira por isso utilizo sempre de manhã para retirar os restos dos produtos utilizados durante a noite, como creme, óleo e sérum, a pele fica assim limpa e pronta a receber a nova rotina de cuidados, de sérum, creme, maquilhagem...

Preços? Onde encontrar?
Com 25% Desconto Online cerca de 11€ cada produto, ou nas farmácias e parafarmácias