Isto com o passar dos anos e o aproximar daquela idade em que se começam a notar as primeiras rugas uma pessoa começa a pensar, e pensar, bem se calhar os cremes já não são suficientes e tenho de adicionar mais qualquer coisita para prevenir o envelhecimento à séria, afinal é mais fácil prevenir do que tratar certo? Depois de instaladas já não são nada fáceis de tirar (as malditas rugas).

Então depois de muita pesquisa sobre os melhores séruns para adicionar à minha rotina lá me decidi, escolhi o Serum 10 da SkinCeuticals, não é uma marca muito conhecida ou falada por cá, mas lá fora é um êxito!
É uma marca americana especializada na saúde da pele, nasceu depois de décadas de pesquisa sobre o cancro da pele, e com isso descobriram imensas novas fórmulas, usam os ingredientes em grande concentração, isto é mais do que na maioria dos produtos de farmácia sem receita o que os torna mais eficazes consequentemente. É das marcas favoritas dos dermatologistas e cirurgiões plásticos, logo ai dá para perceber o quão deve ser mesmo boa!

SOBRE - Bom, agora falemos do sérum 10, faz parte da gama de produtos “Prevent” isto é para prevenir, é ideal para pele sensível, mista a oleosa, com tez baça ou imperfeições.
Tem 10% de ácido L-ascórbico, isto é vitamina C, um poderoso antioxidante que estimula a produção de colagénio  e protege dos radicais livres.
Tem ainda ácido ferúlico, outro antioxidante que ajuda a proteger dos radicais livres e tem propriedades anti-inflamatórias.

Promete proteger do envelhecimento prematuro e também reduzir as primeiras rugas, rídulas e manchas já presentes.
É indicado para usar de manhã com a pele limpa, deve ser o primeiro produto a ser aplicado para a melhor absorção, vai proteger dos radicais livres mas não evita precisar de um protector solar, deve trabalhar em conjunto, completando a protecção e tratando a pele ao mesmo tempo.

CONCLUSÃO - Ainda estou nos primeiros testes, mas ele deixa uma sensação de uma “camada” na pele, mesmo como uma película protectora, e também a deixa mais “seca” o que é óptimo para a minha pele mista, não atrapalha em nada com os outros produtos, seca rapidamente e não tem cheiros nem tive nenhuma reacção de ardor como poderia acontecer por causa da vitamina C e peles sensíveis (como já me aconteceu), está mesmo preparado para as peles mais picuinhas!

Não sei até que ponto notarei diferença com o uso, talvez a note mais luminosa e sem imperfeições,  porque na questão de rugas e manchas só mesmo a muito longo prazo notarei visto que estou a usar como prevenção e não como tratamento. Mas se notar efeitos à séria voltarei  a falar dele por aqui de certeza!

Espreitem o resto da gama de produtos aqui.Preços? Onde encontrar? Cerca de 74€ Nas Farmácias, Parafarmácias e Online