Hoje mostro-vos dois produtos catitas que tenho usado e abusado nos últimos dias, são eles o Batom  Perfeito da linha Make B do Boticário na cor Rosa Cashmere e o Blush Baked também da Make B mas da linha Mineral, na cor Peach.

O batom  foi uma surpresa,  tem 3,6g de produto, a embalagem é dum plástico leve preto e brilhante, e só tem uma maneira de encaixe como acontece em muitas marcas de luxo, é um rosa médio/escuro assim para o "seco" com subtom frio, é um tom super bonito e clássico, não é demasiado vistoso nem demasiado apagado, está ali no meio, para mim é perfeito para o dia-a-dia mesmo para alguém que não goste de cores mais fortes. 
Ele tem brilhos dourados muitíssimo subtis, só se notam mesmo na luz directa, não são nada daqueles brilhos gigantes, só se conseguem ver mesmo com muita atenção, mas no geral dão um ar mais luminoso ao batom, dão mais dimensão aos lábios discretamente.
Tem SPF 25, o que é muito bom para quem gosta de proteger sempre os lábios do sol, não só a pele, vitamina E e A para ajudar a hidratar e também efeito antioxidante.
Tem uma textura super fina mas ao mesmo tempo hidratante, não é daqueles batons pesadões e muito cremosos, deixa um acabamento acetinado, mas o melhor de tudo é que é muito pigmentado, uma passagem cobre por completo os lábios, em termos de duração anda entre 3/4 horas antes de precisar de retoque, aguenta bastante bem nos lábios apesar de não ser um mate.

O blush não foi uma surpresa, sendo ele mineral já esperava uma boa qualidade e actuação como é costume na maioria dos blushes minerais. Tem 3,5g de produto, o que acho pouco em comparação com a maioria dos blushes por norma tem 5g ou mais, vem numa embalagem de plástico branco brilhante com uma tampa de enroscar e o topo transparente o que ajuda a ver qual é a cor de imediato, sem precisar de procurar referências.
Tem um tom pêssego alaranjado bem bonito e vistoso, não é daqueles pêssegos subtis e pastel, este tem cor! É muito pigmentado, por isso tenho que ter cuidado com o pincel e a mão muito leve, um pequeno descuido e já foi demais.
Não é muito poeirento, mas achei que é um pouco "mole",   é muito macio e sedoso, esfuma muito bem e deixa a pele pigmentada mas transparente e brilhante, sim ele além de ter brilhos prateados muitíssimo pequeninos como acontece no batom tem também um leve shimmer, um brilho geral por assim dizer, se fosse menos pigmentado podia servir perfeitamente como iluminador, tem imensa luz, o que dá logo mais dimensão ao rosto, se não gostam de blushes muito "reflectores" este não é para vocês, mas se gostam, vão adorar! Consigo usar perfeitamente no dia-a-dia apesar de saber que funciona muito melhor à noite com as luzes.




Preços? Onde encontrar?
Batom cerca de 9€
Blush cerca de 15€
Ambos Online por Catálogo com envio gratuito para todo o país e ilhas pela Consultora Nídia
Ou nas lojas Boticário