Andei meses à procura deste conjunto, o tom "nude queimado" ideal, não demasiado castanho ou rosado, neutro e de preferência mate! Este estilo e cor voltaram muito à moda graças às influências dos anos 90 e também pela famosa Kylie Jenner irmã das Kardashians, toda a gente quer uns lábios assim! Mas tirando os factos da moda e influências é um look que nunca falha, funciona em quase todas as idades, tons de pele e ocasiões, é preciso é procurar sempre um pouco mais escuro que um nude normal e que  o nosso próprio tom de pele.
Finalmente encontrei o duo perfeito para mim, lápis e batom que se completam na perfeição!
São eles o lápis delineador de lábios da Make Up Factory nº81, faz parte de nova colecção limitada de Primavera e o batom MAC Velvet Teddy, que já andava  há meses na wishlist!

O lápis não é dos mais cremosos, é bastante rijo mas aquecendo um bocadinho já desliza melhor, fica mate e não é nada fácil de sair, mesmo esfregando com o dedo, afinal de contas é isso que queremos, que dure e que não saía do sitio, pontos extra para ele, já me conquistou.

O batom para um Matte não é dos mais secos, até é bem macio e desliza facilmente, o que me surpreendeu, é mais confortável que o regular Matte da MAC, não sinto necessidade de usar qualquer bálsamo durante várias horas. Como costume, muito pigmentado, uma ou duas passagens e os lábios ficam totalmente cobertos.







Preços? Onde encontrar?

Lápis Make Up Factory cerca de 14€ Em exclusivo na Perfumes e Companhia
Batom MAC cerca de 19€ Nas Lojas MAC Lisboa, Porto e Faro