Não vos quero enjoar de batons, mas tenho mesmo que vos mostrar estes petizes que recebi para testar, estes dois batons e glosses fazem parte da nova colecção de Primavera da Make Up Factory exclusiva da Perfumes e Companhia, recheadinha de cores pastéis desde sombras, vernizes e batons claro, inspirada nas famosas lavandas de Provença é uma colecção feminina e suave, e quem me conhece sabe que sou um bocadinho doida por cores pastel e flores claro, por isso fiquei mesmo entusiasmada!

Os batons já não são novidade, conheço a fórmula super cremosa e pigmentada, comparo-os facilmente aos Estée Lauder Color Envy, cor e hidratação, um brilho acetinado e um cheiro abaunilhado muito agradável, derretem na boca como chocolate, para quem gosta de batons clássicos mas que sejam muito hidratantes estes são uma excelente escolha.

111 Nude Lavander - É um nude fora do normal, é neutro como tudo e com um toque de rosa, mesmo super pálido, à primeira vista pensei, chiça isto é cinzento? Parece imenso de tão neutro que é, este batom só mesmo para branquelas como eu porque é muito clarinho, em pele morena não vai cair tão bem.

245 Pink Summer - É um rosa coral também ele muito claro, como uma cor pastel deve ser, com um ligeiro sub-tom azulado, é um coral mesmo feminino e discreto ideal para esta época. Este já pode funcionar em peles mais moreninhas, destaca bem e dá um ar "juicy" e jovial!

Os glosses que não são bem glosses, tecnicamente são "smoothies", isto é são glosses hidratantes, não são só para enfeitar e abrilhantar, hidratam, têm SPF10 e ainda ácido hialurónico, amazing han?
O facto é que não sou nada pessoa de glosses, mas vá, vamos lá testar e dar uma hipótese, e nunca pensei mas realmente estes glosses não são como os "normais", têm uma textura mais grossa e não tão peganhenta, parece uma mistura de bálsamo e gloss diria, e surpreendentemente duraram-me cerca de 2 horas sem precisar de retoque, mantiveram os lábios hidratados e brilhantes, acho que um gloss nunca me durou mais de 30 minutos na vida? Toda eu gastei rios de gloss na adolescência por isso. Estou francamente surpreendida, mas quanto à pigmentação não são dos melhores, ficam praticamente transparentes e só com um bocadinho de cor muito ao de leve, e o cheiro é levemente frutado mas apenas cheiro, não tem sabor.

19 French Nude - Um rosinha clarinho e neutro sem brilhos.

26 French Apricot - Um rosa coral clarinho também, mas com glitters dourados.







Preços? Onde encontrar? Cerca de 14€ Na Perfumes e Companhia