Hoje venho-vos falar do mais recente lançamento para o corpo da Vichy, a linha Ideal Body, que conta com três produtos, o óleo seco, o leite-sérum e o bálsamo.

Agora o seu nome, "corpo ideal" porquê? Porque não é apenas um hidratante corporal, é um tratamento da pele, que a longo prazo promete uma pele mais firme, uniforme e luminosa, resumindo mais perfeita.

Agora perguntam-me como?
Contém óleos essenciais de Alperce, Passiflora, Farelo de arroz, Girassol, Rosa Musqueta, Macadâmia, Jojoba, Sementes de groselha negra, Coentros e Milho juntamente com LHA®, conhecido pelas suas propriedades microexfoliantes.
Mas também Ácido Hialurónico, activo de referência pelas suas propriedades anti-envelhecimento. Os óleos presentes nesta formulação ajudam a reforçar os lípidos na nossa pele, isto é lípidos seborreguladores (luminosidade), lípidos intercelulares (elasticidade e firmeza) e membranares (hidratação). Contém também água termal com acção apaziguante, fortificante e regenerante.
Sem Parabenos e é hipoalergénico.

Testei o leite-sérum e uma amostra do bálsamo, o leite é indicado a pele normal a seca e o bálsamo é para pele seca e muito seca.
O leite é bastante fluido com uma textura quase creme-gel num tom rosado e com um cheiro muito feminino, faz-me lembrar o meu perfume Coco Mademoiselle Chanel, tem leves brilhos dourados muito fininhos, só se notam em contra luz, dão aquela luminosidade extra à pele.
É muito fácil de espalhar e absorver na pele, e como é meio "gel" deixa aquela sensação de frescura ao aplicar.
Em termos de hidratação infelizmente para as minhas pernas e braços não é suficiente porque são muito secos, só para zonas menos secas como barriga, costas e peito é que funciona como deve ser, mantem a pele hidratada e macia dum dia para o outro.
Mas para compensar o bálsamo apesar de pequenino consegui experimentar o seu poder, é mesmo uma manteiga grossa e pesada, mas não é gordurosa e peganhenta, parece mesmo um bálsamo de lábios mas mais fluido, derrete na pele e notamos logo a diferença na hidratação e luminosidade que deixa, mesmo nas zonas mais secas.

Fiz o teste de aplicar à noite o bálsamo numa perna e o leite noutra e na manhã seguinte a do leite parecia estar igual, isto é sem hidratação, e a do bálsamo estava macia e luminosa, também notei nas minhas tatuagens, quem tem sabe que ao passar um bom hidratante a cor delas "aviva" porque a camada da pele por cima delas que por norma está seca e baça fica mais esbranquiçada, quando é hidratada fica preenchida e translúcida.
Fiquei fã do bálsamo, definitivamente vale a pena para quem sofre de pele muito seca como eu, o leite-sérum será mais indicado para peles normais, é um excelente hidratante para o dia-a-dia, é absorvido logo e não atrapalha nem deixa a pele gordurosa.
Preços? Onde encontrar?
Leite Sérum cerca de 20€ Nas Farmácias, Parafarmácias e Online
Bálsamo cerca de 25€ Nas Farmácias, Parafarmácias e Online

PS - Podem aproveitar o desconto de 25% sobre o preço em todos os produtos Vichy este mês na Skin.pt