Não sei como mas nunca vos falei das sombras Inglot, para quem não conhece Inglot é uma marca Polaca de maquilhagem que actualmente só tem lojas em Lisboa, Oeiras Parque, Colombo e Vasco da Gama, tem um conceito muito minimalista e "profissional" estilo MAC, mas com valores mais atractivos, isto é, mais em conta, principalmente no que toca a sombras, para mim pelo menos, além de bem mais baratas são até melhores e mais fáceis de trabalhar, e não é só, não se vendem em caixinhas mas sim individualmente, sem caixa, com o objectivo de fazer uma "colecção" ou conjunto de sombras no momento ou para o futuro. 
As caixinhas compram-se à parte, há de 2, 3, 4, 5, 10, 20 e 40 unidades, e regularmente fazem promoções em que oferecem a caixa na compra da quantidade no mínimo de 4 sombras, isto é por exemplo, comprei 4 sombras e recebi a caixinha grátis, ou então podemos comprar uma caixa de 10 e ir "enchendo" aos poucos com sombras para fazer a nossa própria paleta, as caixas são bastante resistentes, e funcionam com o sistema de íman, fazendo que as sombras se encaixem e segurem podendo ser retiradas e trocadas quando terminarem, a tampa também funciona com íman, saindo por completo o que ajuda no momento de maquilhar.


Já tinha algumas sombras deles mas recentemente comprei mais 4 diferentes dos habituais neutros e venho-vos mostrar o quão lindas são e ficam! Optei por tons quentes e mais "terra", dentro dos vermelhos e laranja e um taupe para balançar essas cores!

450 - É um vermelho vinho, escuro e clássico com algum shimmer, nada de exagerado.
55 - Vermelho acastanhado assim para o seco, ou mais "morto" mas para compensar tem muitos brilhos alaranjados.
363 - Um taupe mate, super natural e balançado.
335 - Um laranja seco e escuro, estilo cor de "tijolo" totalmente mate.

O que posso dizer sobre elas? Tanto as mate como as brilhantes, são super pigmentadas e fáceis de esfumar porque são muito macias, não são daquelas que se desfazem em pó, têm uma certa textura "amanteigada", isto no geral das sombras que experimentei e comprei, com certeza haverá algumas cores que não são tão boas, ou falham em alguma dessas partes, mas no geral safam-se todas muito bem. Têm 3g de produto quase o dobro das sombras regulares em qualquer marca.

Para vos mostrar melhor as cores fiz alguns swatches e dois exemplos de maquilhagem possível com estas 4 sombras, uma mais carregada e colorida para a noite, e outra mais suave e neutra para o dia, tentei utilizar o máximo de cores para conseguirem perceber, mas claro que podem ter outras mil combinações, ou até utilizar sozinhas, por exemplo para uma maquilhagem suave gira para o dia a dia, o laranja com o taupe por cima para anular um pouco da cor e criar dimensão a contornar o côncavo com toneladas de máscara fica lindíssimo!





Preços? Onde encontrar?
Cada sombra cerca de 6€ Nas Lojas Inglot Oeiras Parque, Colombo e Vasco da Gama
Preço das paletas sobe consulta, foi oferta na compra das sombras por isso não tenho certeza.