Mal pus a vista em cima desta máscara que soube que tinha de experimentar, é a Instant Detox Mask e faz parte duma nova gama de 4 novas máscaras Caudalíe, cada uma com o seu objectivo e tipo de pele aconselhado conforme as necessidades.

Esta não é particularmente indicada para nenhum tipo de pele, dá para todos, com o objectivo comum para limpar e desintoxicar a pele de impurezas e poluição. Como felizmente a minha pele actualmente está mais normalizada, só no Verão se torna mais "mista" era a máscara ideal para experimentar! 


Por sorte a Dermclick estava e ainda está com uma promoção, na compra de um produto Caudalíe da gama C15 oferecem um travel-size da máscara com 25ml, que é 1/3 do full-size, nada mau e assim era uma maneira de a experimentar sem ter de a comprar e correr o risco de não me agradar.

Tem 99% de origem natural e promete alisar o grão da pele, limpar e fechar os poros dilatados deixando a pele limpa, fresca e repousada. Tem ingredientes como extractos de uva, bergamota, lavanda, café, papaia, salsa, salvia, entre outros, tudo com o objectivo de limpar e apaziguar.

Tem uma textura gel-creme tipo um cor-de-rosa coral, tem um cheiro activo semelhante a outros produtos da Caudalíe, mas mais fresco e frutado. Espalha muito facilmente na pele ficando uma camada fina sem esforço, tem bastante "goma" tanto que depois de aplicar fui lavar as mãos e não saía assim, tive de adicionar gel de lavar as mãos, não é daquelas máscaras "barrentas" mas no entanto actua como uma, em poucos minutos começa a secar como uma argila, e a repuxar a pele toda, tanto que literalmente não conseguia falar sem "partir" a zona à volta da boca, por isso fiquei caladinha por 10 minutos até deixar secar por completo, mesmo depois de toda seca continuava a sentir a máscara a "puxar" a pele para fora, como se tivesse a absorver as impurezas que tinha nos poros. Passei por água e notei de imediato uma diferença visível na pele, mais lisa e uniforme, os poros fecharam visivelmente, principalmente na zona ao lado do nariz e no queixo onde a situação é mais notória. Também tinha a pele super relaxada e sem qualquer vermelhão ou alergia depois de sentir a pele a ser tão "esticada" fiquei com receio de alguma reacção, mas nada disso aconteceu, pelo contrário!

Quando apliquei e quando secou

Deve ser usada uma a duas vezes por semana, e eu já estou rendida, quando puder irei comprar o full-size com certeza absoluta!

Preço? Onde encontrar?
Cerca de 21€ (75ml) Em breve Online na Dermclick ou nas Farmácias e Parafarmácias