Lilás, não é uma cor que muita gente arrisque ou que fique bem, principalmente quanto mais escura for a pele menos bem fica por causar um contraste muito grande de cor e sub-tom, já que as peles morenas na sua maioria são mais quentes e amareladas, enquanto que o lilás é frio e azulado.
É uma cor muito aberta e vistosa, mas eu já que este Verão não vou ter as praias do meu Algarve e vou continuar branca como cal, decidir arriscar nestes tons e dar-lhes mais uso.

Mostro-vos os meus dois meninos, o batom Notice Me com acabamento Lustre e o Lipgloss Cremesheen Glass na cor Japanese Spring ambos no mesmo tom, assim um lilás rosado bem aberto.

Batom - A cobertura dos Lustre não é a sua especialidade, são mais para o hidratantes e pouca pigmentação, um batom para quem não gosta daquela sensação de batom pesado e muito marcado, pode ser aplicado sem medos e sem espelho até. 
É aquele batom para aplicar a qualquer momento, ideal para andar na carteira. 
Dura cerca de 2 a 3 horas sem necessitar de retoque, tem um certo brilho acetinado e hidrata muito bem, deixa os lábios elásticos e macios sem necessidade de bálsamo.

Gloss - O gloss não é bem um gloss, é uma mistura de dois mundos, uma mistura de batom e gloss, que se traduz num efeito de brilho vinil cremoso com um bocadinho de cor, que poderemos usar por cima do batom para dar mais brilho e volume ou então usar sozinho para não ter tanta pigmentação, fica perfeito sobre batons com tons frios, como alguns vermelhos e rosas. 
Não é daqueles glosses peganhentos e que desaparece ao fim de 20 minutos, fixa nos lábios e já não escorre e prolonga a hidratação e conforto dos lábios.



 Com e sem Gloss


Preços? Onde encontrar?
Batom cerca de 19€
Gloss cerca de 21€ Tudo nas Lojas MAC Porto, Lisboa e Faro