Pela primeira vez no Coquette, uma receita muito pedida! No Instagram costumo partilhar muitas vezes o meu pequeno almoço na folga, panquecas de aveia, uma delicia!

Receita para duas pessoas
Ingredientes:
- 3 chávenas de leite
- 1chávena de farinha normal
- 1 chávena de flocos de aveia
- 1/2 chávena de farinha integral
- 2 ovos
- 2 colheres de sopa de óleo vegetal
- pitada de sal
- raspas de limão ou canela (opcional)

Material: 
- frigideira antiaderente pequena ou média
- espátula de borracha
- taça grande
- varas para mexer 
- 2 pratos de sopa

Receita:
Na taça começar por juntar os ovos e o leite até ficar bem misturado com as varas, depois adicionam o óleo e sal, por fim todas as farinhas e aveia, misturar tudo até estar homogéneo.
Levar a frigideira a lume médio/brando, deixar aquecer bem e começar a verter pequenas quantidades da mistura, no caso de uma frigideira pequena basta cobrir o fundo, numa maior é preciso ter olho para as fazer todas do mesmo tamanho.
Quando começarem a aparecer buracos de ar no topo da massa é sinal que a outra parte já deve estar dourada e cozinhada, basta virar com a espátula e deixar mais 1 ou 2 min para cozinhar o outro lado.
Enquanto se faz o processo devemos ter ao lado os pratos de sopa onde vamos guardando as panquecas tapadas para não arrefecerem.

Depois podem juntar o que quiserem por cima, desde manteiga, queijo creme, mel, compotas, chocolate, gelado... Isto porque a massa da panqueca em si não é doce e tem uma pitada de sal, fica óptimo com o contraste de coisas doces em cima!
Costumo muitas vezes fazer uma redução de frutos vermelhos, como podem ver na fotografia, basta pôr os frutos com duas colheres de sopa de açucar e duas de água e deixar ferver até ficar assim um molho grosso!