Nós sabemos que o sol não é propriamente o nosso melhor amigo nesta altura, é preciso ter muito cuidado, sempre com um factor de protecção alto e evitar as horas mais perigosas do dia, entre as 11h e 16h. 
Mas mesmo assim o nosso corpo sofre as consequências, como a pele mais sensível, seca ou irritada, se não for do sol em si, é da água da praia ou piscina que danifica e seca a nossa pele e cabelo, por isso temos que reforçar os cuidados cosméticos, alterando os do costume para outros mais indicados.

Por isso em parceria com a Skin.pt fiz uma selecção de 3 produtos essenciais para usar depois do sol, isto é, produtos pós-solares que ajudam a recuperar e manter a beleza da nossa pele e cabelos sem danificar. Para ajudar a Skin fez um desconto especial de 25% sobre estes produtos durante esta semana! Aproveitem!

Corpo
Uriage. Óleo Lavante 400ml: Porque após a exposição o nosso banho deve ter um especial cuidado com a pele, está mais seca do sal ou cloro e mais fragilizada do sol, então usar um óleo lavante em vez de um gel de banho regular é um excelente truque para ter uma pele hidratada e bonita, especialmente se formos preguiçosas no que toca a aplicar cremes depois do banho. O óleo lavante Uriage não deixa a pele gordurosa porque se funde com a água, deixa sim luminosa e hidratada.

Rosto
Lierac Sunific Aprés Soleil. Sérum Sedoso 30ml: Claro que protegemos sempre o nosso rosto com um protector especifico para o dia-a-dia e com outro para os dias de praia e piscina, porque não ter pós cuidados de rosto também diferentes para cada situação? A minha sugestão é o Sérum Sedoso Lierac, rico em ácido hialurónico que regenera a pele prevenindo o envelhecimento, também actua sobre manchas e irritações, restituindo à pele a sua saúde e beleza.

Cabelo
Phyto Phytokératine Extrême. Champô 200ml: Os cabelos são depois da pele a parte do corpo que mais sofre com o sol e banhos, as repetidas exposições ao sal e cloro deixam-no seco e quebradiço, até o cabelo mais oleoso sofre desse mal nesta altura. Nada melhor que mudar de champô nesses dias, trocar o normal por um mais hidratante e fortificante como o Phyto Phytokeratine Extreme que repara e hidrata o cabelo seco e danificado, deixando-o suave e fácil de desembaraçar sem pesar.