Antes de mais peço desculpa pela ausência de actualizações aqui no blog, estou com o trabalho dobrado e tempo apertado, por isso durante este mês as coisas vão andar mais calmas por aqui.
Mas tinha de tirar um tempinho para falar da minha recente aquisição para a rotina capilar! Neste caso o champô propriamente dito, ou champôs! Penso que não seja só eu, mas o cabelo tem uma tendência a "habituar-se" aos champôs, e parece que o seus efeitos já não têm propriamente efeito.
Felizmente a água aqui não é dura e calcária como no Algarve, aliás é o oposto, mesmo macia e leve, o que mudou um pouco a consistência e necessidade dos meus cabelos após algumas semanas comecei a notar a diferença.
Por um lado diminuiu a oleosidade, por outro deixou o cabelo mais "mole" do que estava habituada, então larguei os champôs específicos e apostei num champô regular, para cabelos normais e noutro anti-queda, porque já sei que depois do Verão não são só as folhas das árvores que caiem, os cabelos também, em excesso!

Optei por apostar na Korres, há aqui à venda nas lojas na Noruega, e não há assim tanta gente a falar sobre eles na internet, até porque não é uma marca que patrocine blogs e logo as poucas opiniões que li eram genuínas e interessantes.
Mas antes disso deixo-vos um bocadinho de história sobre a marca.

Korres é uma marca de cosmética grega fundada por George e Lena Korres, George ainda estudava Farmácia quando começou a trabalhar em 1988 na primeira farmácia homeopática em Atenas que mais tarde em 1992 veio a comprar, começando assim a desenvolver a marca juntamente com Lena(sua esposa) que era Engenheira Química, aliando os dois conhecimentos nasceu assim a Korres alguns anos depois em 1996.
Korres tem atualmente mais de 400 produtos feitos á base de ingredientes naturais, orgânicos e certificados, e o seu sucesso foi tão grande que já conta com presença em mais de 30 países.

Princípios fundamentais Korres
- O uso de ingredientes activos de alta qualidade a partir de ingredientes naturais e de origem certificada.
- Todos os produtos são submetidos a ensaios clínicos para testar a sua eficácia. Não fazem promessas exageradas (ex:. Milagre após quatro dias de uso). Acreditam na eficácia a longo prazo, para garantir a segurança e qualidade do produto.
- Os produtos Korres apenas utilizam ingredientes de excelência obtidos com a ajuda de tecnologia de ponta, tudo isto numa embalagem simples, minimalista e com uma certa abstração geométrica no seu design, porque bons produtos não precisam de embalagens luxuosas e poluentes que apenas os tornam mais caros.
- Um preço razoável para permitir o uso diário para todos.

Curiosidade
Korres centra-se na investigação fundamental e aplicada para obter ingredientes naturais e fórmulas, com base na sua experiência com mais de 3.000 remédios homeopáticos de plantas. Está também envolvida em projectos de investigação europeus em colaboração com Universidades internacionais e, desde 2009 trabalha com o Comité Científico Internacional Independente.
Para a Queda
Agora os champôs em si não têm nomes, mas sim a sua indicação ou ingredientes.
Temos o Anti-queda com 250ml que como ingredientes principais tem a Cistina (um aminoácido natural que ajuda a evitar a queda e faz com que o cabelo cresça mais forte e abundante) e Glicoproteinas (que revitalizam e equilibram a saúde da raiz dos fios de cabelo).
É um gel transparente e com um cheiro herbal um pouco "másculo", faz-me lembrar alguns perfumes de homem mas nada de preocupante. 
Tem sulfatos e sódio, ok sei que não é um ponto a favor mas para compensar não tem outras coisas, como Parabenos, Silicones, Ftalatos, Alcóol e outros ingredientes mais agressivos, que podemos consultar na lateral das embalagens como podem ver na imagem.
No geral é um champô que "seca" um pouco o cabelo, tem ácido salicico o que ajuda nessa parte, como actualmente não tenho o cabelo tão oleoso torna-se forte demais para uso geral.

Para uso Regular
Por isso vou usando apenas duas vezes por semana, para descanso e equilíbrio do cabelo uso o champô para Cabelos Normais de Aloé Vera e Dittany, não encontrei a tradução correcta para esta planta, mas é uma planta grega com usos medicinais, é conhecida desde a antiga Grécia como uma planta mágica.
Os seus benefícios são principalmente ao nível do couro cabeludo, sendo um anti inflamatório natural ajuda também recuperar o balanço normal da pele e das respectivas raízes. 
Enquanto o Aloé Vera é rico em proteínas e aminoácidos hidrata e fortalece o cabelo dando-lhe mais brilho e elasticidade, um ar mais saudável portanto. Também é um gel transparente, mas com um cheiro mais suave e floral, o que agradeço já que é para uso regular.
Deixa-me o cabelo suave e hidratado sem pesar, com aquela sensação de super limpo mas cuidado, sem sentir necessidade de aplicar nenhum leave-in ou sérum como é normal, desembaraça muito bem e deixa-me o cabelo natural e "neutro" por assim dizer, nem demasiado seco nem demasiado "hidratado".
Fiquei fã do champô para cabelos normais, é para voltar a repetir, quanto ao anti-queda não sei ainda se irá surtir efeitos, mas espero pelo menos este Outono notar menos queda que o normal dos anos anteriores sem ajuda de ampolas ou suplementos. Nisto fiquei com mega curiosidade em experimentar mais coisas da marca, especialmente cuidados de pele!

Preços? Onde encontrar?
Cerca de 14€ Ambos apenas Online (ainda não há a marca em Portugal)
Penso que o champô anti-queda foi descontinuado, dando lugar a uma versão para homem, pelo menos já não aparece no site oficial nem noutras lojas online, devo ter comprado restos de stock aqui na zona.