Hoje não temos um post especial, venho apenas partilhar uma pequena história do meu percurso com a maquilhagem. Talvez venha a partilhar mais algumas assim no futuro, como erros cometidos, e outras peripécias pelas quais quase todas nós passamos.
Hoje ao cruzar-me com esta imagem casualmente, doeu-me ligeiramente o coração e lembrei-me porquê.

Quando tinha 12 anos ganhei num passatempo da Revista Super Pop, nem sei se ainda existe, mas na altura era a revista das pré-adolescentes, só cerca de um ano depois comecei a comprar Ragazza e Vogue (13 foi a idade oficial da transição criança-adolescente), bem nisto eles tinham nas páginas de beleza uma espécie de rubrica de conselhos e dicas de beleza da leitora, e a "carta" (sim email ainda não era uma coisa comum) escolhida em cada edição ganhava uma paleta deste género da marca Deborah.
Um sonho de prémio para mim na altura, que obviamente não tinha dinheiro para comprar algo semelhante sequer nem ninguém me dava maquilhagem de prenda porque era "muito nova". 
Bem nisto, a primeira carta que envio é escolhida, aparece na revista para minha surpresa, porque não avisaram(fiquei em êxtase), algumas semanas depois recebo o prémio.

Ao vivo ainda era mais bonita que a imagem da revista, era a menina dos meus olhos, e a coisa de maquilhagem mais preciosa que possuía, o resto era algo como 2 lipglosses e um blush.
Passado poucos dias uma amiga veio a casa fazer um trabalho de grupo e agarrou nela para ver e deixou-a cair quase de imediato. Resultado, 90% das sombras e blushes partiram e tinha um arco-íris de pó quando a abri, os batons/glosses estavam cobertos de pó também, uma nojeira de pigmento e purpurinas que acabou por ir para o lixo porque não tinha salvação.
O mais giro foi essa minha ex-amiga não ter ficado minimamente preocupada e ainda disse com a maior cara de pau "ah não te custou nada também", enquanto me destruiu um pequeno sonho conquistado, pensando bem hoje em dia, pelas atitudes dela que mais tarde que me levaram a afastar e cortar relações, acho que fez de propósito, por inveja ou simplesmente por maldade, infelizmente há pessoas assim.