Hoje é dia de falar de skin care e makeup tudo num só produto! Isto é, vou falar de um tinted moisturizer, que no fundo é uma espécie de BB cream.
É o Caudalíe Vinoperfect Tinted Moisturizer SPF20 no tom 01 Light, tem 40ml o que é um pouco mais que uma base que por norma tem 30, vem num tubo branco mate e com tampa de rosca, e tem um tubinho fino na ponta para ajudar a dosear a quantidade necessária.
Para quem está familiarizado sabe que a linha Vinoperfect é basicamente uma linha aperfeiçoadora anti-manchas, com cremes de dia, noite, sérum e agora pode contar com um creme com cor e protecção solar, que veio reformulado e melhorado.
O que diz a marca?
O cuidado corretor da tez: Este fluido hidratante FPS20 oil-free associa a eficácia do tratamento à correção global da tez. Os seus pigmentos minerais fundem-se com a pele para cobrir as imperfeições cutâneas e lhe oferecer uma tez uniforme à medida. As manchas são atenuadas e a pele fica mais bonita. Aplicar de manhã, rosto e pescoço. Evitar o contorno dos olhos. Não comedogénico, oil-free, testado dermatologicamente.
- A Patente Caudalíe Viniferine Complex que trabalha com a enzima tirosinase, responsável pela melanina, regulando assim a produção de melanina. Promove uma micro-circulação do sangue mais activa para aumentar o brilho e clareza da pele. Ele também possui propriedades anti-inflamatórias que limitam a síntese de melanina e demonstra a actividade anti-oxidante o qual a pele foi protegida dos raios UV.
- Um filtro SPF 20 protege a pele dos danos do sol.
- O ácido hialurónico.
- Pigmentos minerais de que reflectem luz,  fundem-se com a pele e adaptam-se para uma tez personalizada, lisa, uniforme e radiante.
Disponível em duas cores.
Resultados: dia após dia, as manchas desaparecem, a pele recupera a sua luz original e está protegida.
Antes & Depois (apenas com o creme com cor, nada mais)

Conclusão
- É um creme com uma textura fluida e de fácil aplicação em comparação com a maioria que já testei deste género e inlcuido BB creams, costumam ser muito pastosos e grossos.
- Tem o cheiro clássico dos produtos Caudalíe, aquele aroma a grainha de uva, fresco e natural, mas pode não agradar a toda a gente.
- A cor assustou-me um pouco ao ver a primeira vez, pareceu super rosada, e eu tenho um sub-tom de pele mais neutro/amarelado, mas ao aplicar e passado uns minutos parece que se "adapta" ao meu tom e já não consigo encontrar a diferença de cor entre a minha pele do pescoço e rosto, uffa!
- Tem uma cobertura leve-média, não cobre totalmente imperfeições maiores mas no geral uniformiza e disfarça coisas mais leves como podem ver nas fotografias, manchitas e vermelhões desapareceram, não deixa aquele efeito pele perfeita de uma base, mas deixa uma pele natural e fresca com um aspecto matificado mas não "seco" percebem? Aquele mate "natural".
- A duração poderia ser melhor, mas dum creme não se pode esperar milagres né? Sozinho aguenta cerca de 5h antes de derreter tudo, o truque é aplicar um pózinho para fixar, principalmente na zona T, que é o meu problema da pele mista, o que me leva a concluir que em peles oleosas não será grande aliado, mas normais a secas penso que funcionará lindamente.
- Usando este creme realmente a pele continua hidratada e bonita, não tendo necessidade de usar outro creme hidratante antes, faz realmente essa função.
- Quanto ao poder anti-machas não posso realmente dizer grande coisa, primeiro porque não tenho assim tantas manchas para notar diferença, segundo não acredito que ele sozinho fizesse alguma coisa, em conjunto com os outros produtos da linha e num uso prolongado de alguns meses talvez seja eficaz, tem os ingredientes e capacidade para isso.


Preços? Onde encontrar?
Entre 27 e 30€ Nas Farmácias e Parafarmácias e Online