Reuni vinte pontos sobre ser Beauty Blogger (no meu caso). Dei por mim a pensar, "bem isto tem algo que se lhe diga... ". Comecei a escrever e foi isto que foi saindo, cheguei aos 20 e já dava um valente testamento, haveria muitos mais mas acho que estes já foram mais que suficientes para verem um pouco da minha visão sobre a coisa.

1 - Acordar cedo na folga só para apanhar a melhor luz matinal para as fotos e continuar o resto do dia a escolher e tratar para ter posts para as próximas semanas.
2 - Depois de sair do trabalho, chegar a casa e escrever (ou tentar) um post para o dia seguinte, mesmo quando estás estafada e só te apetece dormir.
3 - Deixar de fazer muitas coisas a nivel pessoal e social para manter o blog actualizado.
4 - Quando estás alguns dias seguidos sem postar por motivos maiores, sentes imensa culpa na consciência, é o teu dever para com as leitoras.
5 - É estar conectada com o blog e respectivas redes sociais a todo o momento.
6 - É o teu namorado e família olharem de lado porque nem ao jantar consegues largar o telemóvel.
7 - Ir ao Shopping inclui sempre visita obrigatória às perfumarias e lojas de maquilhagem só para ver as "novidades" e mesmo que não haja sais sempre com as mãos pintadas.
8 - O carteiro já nem te pode ver à frente com tantas encomendas e olha para ti com pena, como se tivesses algum distúrbio de compras compulsivas, umas são compras e outras são parcerias, don't judge.
9 - Quase te dá um fanico quando vês um aviso para levantar uma encomenda nos CTT, com uma média de 15 senhas á frente, e todas elas demoram horrores.
10 - As estantes e gavetas já não chegam para guardar tanta coisa e começas a fazer stock na sala dentro de caixas decorativas.
11 - Quando conheces alguém e em conversa sobre os nossos "hobbies" mencionas que tens um blog, há dois tipos de reacções, os surpreendidos pela positiva e os que olham para ti como se fosses uma anormal.
12 - Depois há aqueles que pensam que por teres um blog ganhas imenso dinheiro ao estilo dos poucos "blogs famosos" portugueses sem fazer um "cu", lamento no meu caso, tirando uma ou outra acção quando o rei faz anos, só ganho mesmo alguma coisa de forma certa se clicarem ali na Publicidade da barra lateral e são uns míseros euros por mês que não dá nem para comprar um lápis de olhos. Se quiserem realmente ajudar a recompensar todo o meu trabalho, cliquem ali diariamente...
13 - No mínimo dos mínimos gastas uns 50 euros por mês em cosmética (mas hey, cada maluco com a sua pancada, trabalho, não fumo, raramente bebo e prefiro comer em casa do que ir todas as semanas aos restaurantes da moda, afinal tenho um namorado chef, há que aproveitar).
14 - Vais apanhar muita gentinha invejosa, outros que só querem implicar mas também não fazem melhor, ou até os que te odeiam em segredo e fazem-se de amigáveis para se aproveitarem.
15 - Mas também vais conhecer gente fantástica, algumas que se tornam em amizades fortes muito mais para além do blog.
16 - Apanhas leitoras fieis, que comentam sempre algo com pés e cabeça e elas têm um lugar especial no teu coração apesar de nem as conheceres, depois há as que comentam sempre também mas com outras intenções, do género " Giro, - Mega passatempo no blog XPTO, Blog, FB, Twitter, (links) etc" em que a publicidade é maior que o próprio comentário generalizado, sempre mas sempre, a sério?
17 - Guardas os produtos durante imenso tempo sem os utilizar até conseguir uma boa luz para fotografar com eles ainda novos por estrear. Sim gente, não sou daquelas que recebeu um produto ontem e já o põe no blog a dizer que faz parte da "rotina" ou "favoritos" e é tudo muito bom.
18 - Depois ainda os testas durante mais tempo, só depois fazes a review no blog e aquelas fotos do post de hoje em que os produtos estão novos já foram tiradas há 3 semanas ou mais.
19 - Testas produtos a toda a hora, alteras os cremes, as bases, o pó, a utilização de tudo para ver como funcionam em várias situações, até nas folgas andas de batom e base só para testar os produtos e dar uma opinião consistente e fiável.
20 - Continuas a fazer isto porque te dá prazer, porque gostas do que fazes! Não é um projecto, é uma parte de mim, uma paixão que adoro partilhar com o mundo, com vocês que me acompanham diariamente!

E vocês, que também tenham um blog ou não, reconhecem-se em alguns pontos?