Este Verão não apanhei sol praticamente, e quando apanhei também era sempre com factor 50, por isso a cor que pega também não é muita e depressa desaparece, resta-me então usar as artimanhas da maquilhagem para dar um ar mais "saudável" e menos pálido senão quiser que me perguntem se estou doente.
Principalmente no trabalho onde tenho que lidar com o público e não posso estar demasiado maquilhada mas ainda assim tenho que estar apresentável e cuidada mas com tons naturais.

O que é? É ai que entra o chamado "pó de saúde" que normalmente é um pó finalizador, mais luminoso que um pó normal e pode ser ou não mais escuro que o nosso tom de pele, depende de como o queremos utilizar, se em todo o rosto ou se nos pontos chave.
Experimentei o pó da Lancôme Belle de Teint 8,8g que é definido como "natural healthy glow sheer blurring powder" no tom 05 Belle de Noisette, é cerca de 3 tons acima do meu natural, o que vai dar uma certa profundidade e uma pele "beijada pelo sol", aplicado apenas em redor do rosto e por baixo das maças do rosto, estilo contorno mas mais ao de leve, sem grande precisão.

Como é? É um pó finíssimo e aveludado que não é tão pigmentado como aparenta, fica mesmo com o efeito "sheer" /transparente como anuncia, esfuma lindamente, não precisa de muito trabalho para que fique com uma transição natural para o nosso próprio tom de pele. 
Tem brilhos dourados minúsculos, o que ao principio assustou, será que vou parecer uma bola de espelhos? Mas aplicado não se nota quase nada, só mesmo em contra luz dá um glow extra! Tem um cheirinho delicioso ao aplicar, doce e floral.

Mas não só a pele fica pálida, os lábios são meio transparentes e também a primeira parte do rosto a ficar "descolorida" quando estamos doentes ou prestes a desmaiar, por isso um batom simples e hidratante para manter o look "natural" no dia-a-dia é o ideal.

O que é? Entra em cena o batom Lancôme Shine Lover 212 Twisted Beige 2,9g, é um batom, gloss e bálsamo, isto é, tem cor como um batom, brilho como um gloss e hidratação e conforto como um bálsamo. Um tudo em um que me conquistou, na fotografia estava novo, mas neste momento já vai a meio, tenho usado quase todos os dias. 

Como é? Dá aquele ar natural e "juicy" com um toque de cor assim para o nude/pêssego que fica uniforme e não acumula, mantém os lábios hidratados e elásticos, com aquele brilho húmido durante cerca de 3 horas. Também como não é muito pigmentado pode ser aplicado sem medo e grandes cuidados, até sem espelho no caso deste tom. Tem um cheiro frutado suave, nada demasiado óbvio e plástico.



Preços? Onde encontrar?
Pó cerca de 45€ Nas Perfumarias e Online
Batom cerca de 25€ Nas Perfumarias e Online