Por vezes parece que a hidratação nunca é suficiente, apesar de todos os cuidados com a pele e cremes, falta ali qualquer coisa, a pele não fica com o seu "esplendor" máximo.

Foi a pensar nisso que experimentei um produto especificamente indicado para hidratar, puro e duro! 
Já falei anteriormente da Skin Ceuticals aqui e a sua filosofia muito simples e directa ao assunto com ingredientes específicos e numa dose "extra", mais que o normal dos produtos de farmácia costumam oferecer. 

Este Sérum Skin Ceuticals Hydrating B5 é especifico para hidratar, qualquer tipo de pele, desde a oleosa à seca, todos os tipos de pele sofrem desse mal, a falta de hidratação, que depois se traduz que qualquer coisa que se ponha na cara, especialmente bases, ficam horríveis, pastosas e simplesmente não se fundem com a pele, acabamos por culpar a base, mas a verdade é que grande parte das vezes é a culpada é a nossa pele, sem sabermos! Mesmo com os cremes hidratantes parece que ela nunca fica "completa" como deveria.
O que diz a marca - Este fluido, com uma revolucionária textura ultraleve, combina 0,5% de ácido hialurónico, e vitamina B5, com o objectivo de hidratar profundamente a pele ao mesmo tempo que repara e acalma.
Resultados - Fixa a água na pele graças ao ácido hialurónico, um excelente hidratante natural;
Restaura o equilíbrio de hidratação da pele;
Confere luminosidade;
Devolve à pele suavidade e elasticidade.
Indicações - Pele desidratada;
Todos os tipos de pele, oil free.
Concelhos de Utilização - Poderá aplicar uma a duas vezes ao dia, 3 a 5 gotas no rosto, pescoço e colo, usando a ponta dos dedos. Pode ser aplicado em outras zonas que estejam desidratadas. 
O que digo eu?
Textura - É um líquido gelatinoso, apenas uma gota é suficiente para todo o rosto, o que fará com que renda muito mais que um normal sérum, não tem qualquer tipo de cheiro, nada de perfumes artificiais.
Aplicação - Tem de ser aplicado muito rápido, ao mesmo tempo que é super fácil de espalhar, quase parece um gel que dá impressão que não vai secar, de repente secou, em apenas alguns segundos seca completamente e funde-se na pele sem deixar nenhuma sensação de "máscara", pele siliconada ou repuxar, é como se não tivéssemos aplicado nada na pele.
É o primeiro produto que aplico na pele de manhã depois de limpar para penetrar a fundo na pele e ter o seu efeito máximo, a seguir meto o creme e protector solar, como por "camadas".
Confesso que houve dias que experimentei usar directamente o protector solar e saltar o creme hidratante e não notei nenhuma "falta" dele, mas ainda assim continuo a utilizar creme claro porque tem outros factores como anti-envelhecimento e por ai que este sérum não oferece na totalidade.
Conclusão - Sem dúvida depois de cerca de um mês a utilizar este menino notei que a minha pele anda muito mais "airosa", isto é, mais bonita e com uma textura mais perfeita, preenchida que se sente mesmo ao toque, aquela pele hidratada e cuidada mas não pesada de toneladas de cremes e séruns.
Fiquei fã portanto, já não passo sem a minha dose matinal, nunca pensei que fizesse tanta diferença confesso, porque até pensava que "cuidava" bem o suficiente da minha pele e mantinha-a hidratada, mas pelos vistos enganei-me!

Preços? Onde encontrar?
Cerca de 55€ Nas Farmácias e Parafarmácias ou Online (em promoção cerca de 44€ foi de onde veio)