Eu sei que andavam mega curiosas com os meus novos meninos que tenho partilhado pelo Instagram, são eles quatro novas cores em acabamento Matte e Retro Matte da MAC, vieram em modo de lançamento na colecção de Verão The Matte Lip Collection, 22 cores e 12 delas totalmente novas a estrear!
Claro que tive de escolher cores novas, as outras tinha mais tempo para as ir comprando.
Mas entretanto fiquei a saber que todas vão ficar em linha permanente! Por isso não desesperem se não conseguiram apanhar os que queriam nesta colecção, eles voltam este Outono para ficarem de vez!
Esgotaram em quase todo o lado mal foram lançados, mas ainda consegui apanhar quatro cores das minhas favoritas, começando da esquerda para a direita:

STONE - Castanho médio neutro, assim para o "pastel".
WHIRL - Um nude acastanhado bastante quente
D FOR DANGER - Vermelho médio/escuro com muito magenta à mistura.
MEN LOVE MYSTERY - Um lilás arroxeado médio com sub-tom frio.

Todos são com acabamento Matte, isto é, são menos secos que os Retro Matte, são mais macios e confortáveis de utilizar durante horas, e apesar de mate têm um certo brilho semi-acetinado quando se aplica, só desaparece 1/2 horas depois.

No geral todos têm a mesma fórmula, pigmentação e duração do costume, isto é, alta cobertura e necessidade de retoque apenas depois das refeições. Não deixam os lábios demasiado secos, com o retoque a meio do dia consigo facilmente usar um dia inteiro sem sentir necessidade de hidratar com bálsamo.


Com o Whirl depois de um dia de trabalho, o tom mais natural para uma maquilhagem "discreta".

Preços? Onde encontrar?
Cerca de 19€
Lojas MAC Lisboa, Porto e Faro