Já há algum tempo que não comprava uma base "low cost", normalmente desiludem-me, a cor não é a ideal, transferem muito, derretem ou ficam com um ar muito "cakey", mas depois de ver umas quantas e boas reviews de blogs internacionais que dizem as coisas como elas são, decidi arriscar nesta base L'Oréal, Infallible 24H Stay Fresh Foundation.
Por aqui na Noruega têm as cores claras todas, e têm testers, deu para experimentar e escolher a cor certa, neste caso a 130 True Beige, diria que é equivalente a um NC15 MAC, tem um ligeiro sub-tom amarelo, enquanto que a mais clara de todas a 120 tem a mesma "claridade" mas com sub-tom rosa.


É uma base de longa duração que promete um acabamento perfeito, disfarça imperfeições, evita brilhos, não acumula ou transfere e mantém a pele hidratada e fresca graças ao complexo de ácido hialurónico.

Textura / Cobertura / Acabamento - Tem uma textura pesada ao início, parece pastosa mas quando começamos a espalhar na pele, desliza e esfuma lindamente, como se fosse um hidratante, deixando uma cobertura média-alta que disfarça a maioria das pequenas e médias imperfeições, algumas vezes até dispenso o corrector.
Tem um acabamento natural/acetinado e muito luminoso sem ser com aquele efeito "máscara" de grande parte das bases de alta cobertura. Também não sinto a pele "abafada" ou presa, como acontece com algumas bases depois de secarem.

Duração / Pele / Fotografia - Dura um dia inteiro sem problemas, passado 16 horas com ela ainda tenho cerca de 70% da base no rosto, com as 8 horas normais de trabalho, chego a casa e está praticamente intocada.
Actualmente a minha pele está mais controlada e normal, não tão mista, mas acho que por ser uma base tão hidratante será ideal para peles normais a secas, peles oleosas não sei se aguentará como deve ser apesar de ser uma base de longa duração, também a usei apenas em tempo "fresco" com uma máxima de 20ºc, com mais calor não sei ao certo se aguentará tão bem.
Como não tem SPF não faz qualquer flash-back nas fotografias com flash, fotografa lindamente, deixa uma pele perfeita e com um ar natural, é a base para usar à noite e para saídas.

Conclusão - No geral gostei imenso desta base, bateu muitas de alta gama do mesmo estilo, não costumo gostar muito de bases de alta cobertura por serem muito pesadas e deixarem um ar carregado e falso, esta não é nada disso, super hidratante e luminosa, surpreendente.

Antes e Depois com marca dos óculos no nariz e tudo
Maquilhagem completa

Preços? Onde encontrar?
Cerca de 19€ Nos hipermercados e algumas perfumarias Douglas e Perfumes e Cia