Estes Domingos de Outono não apetece tanto sair de casa, o tempo já não convida tanto e apetece mesmo é ficar em casa, cozinhar, relaxar, ver umas séries e claro mimar o nosso corpo e mente.
Aproveitei para estrear o meu kit de produtos SPA OF THE WORLD da The Body Shop, literalmente temos todos os produtos para fazer um ritual de SPA, no conforto e privacidade da nossa casa com um único objectivo, relaxar o corpo e mente!

São 5 passos a seguir que irão fazer toda a diferença na nossa pele e estado de espirito.
  • Esfoliar: É o primeiro passo a fazer, retirar as células mortas da superfície da pele para ajudar à renovação celular,  deixa a pele também mais macia e preparada para receber os restantes passos. Utilizei o boião de esfoliante African Ximénia Scrub, Ximénia para quem não sabe é um fruto que cresce por todo o lado nas selvas do sudoeste de África,  o óleo extraído dos seus caroços é rico em ácidos gordos muito utilizados para hidratar pele seca, repõe os níveis de hidratação, é anti-inflamatório, e ajuda ainda a circulação sanguínea. Tem um cheirinho quente e tropical maravilhoso. Em termos da esfoliação propriamente dita tem que se insistir um pouco, é um pouco fino, prefiro esfoliantes mais granulados para o corpo, mas em compensação a sua textura agarra muito bem à pele, não é daqueles gelatinosos que escorre pelo corpo abaixo. 
  • Tratar: Segundo passo é a máscara, sim ouviram bem, máscara corporal, Himalayan Charcoal Body Clay que vai ajudar a tonificar limpar a pele das toxinas, contém carvão de bambu dos Himalaias conhecido pelas suas propriedades purificantes. Não é a coisa mais cheirosa do mundo, mas realmente depois de utilizar parece que a pele respira melhor, mais fresca e limpa.  
  • Relaxar: Está na hora finalmente de poder deitar na banheira, depois da esfoliação e máscara feitas, enchemos a banheira de água e colocamos o pó Egyptian Milk & Body Bath, inspirado nos banhos de leite da Cleopatra, é literalmente leite egípcio e mel em pó que vão deixar a pele macia e aveludada enquanto acalma e relaxa.
  • Hidratar: Uma das mais importantes partes deste ritual de SPA, hidratar e nutrir, com o Hawaiian Kukui Cream, Kukui é um fruto que cresce abundantemente pelas ilhas polinésias, já usado há milhares de anos pelos povos indígenas como um protector e hidratante das adversidades do sol e vento, é rico em antioxidantes que ajudam a proteger e nutrir a pele deixando-a macia e luminosa. Adorei o cheiro tropical e adocicado deste produto, a textura é super rica e hidratante, aquele creme gordo e delicioso que a nossa pele agradece.
  • Massajar: Ir ao SPA sem levar uma massagem não é a mesma coisa, é o acto final que nos deixa completamente relaxadas e de espirito leve, o corpo é uma pena e a mente está completamente despreocupada. Para isso vá podemos fazer a nós mesmas mas nunca é a mesma coisa, por isso arranjem o namorado ou mãe e peçam-lhe o favor de dar uma massagem com o óleo Thai Lemongrass Massage Oil, com cebolinho que é conhecido pela antiga medicina tradicional chinesa como revitalizante e estimulante da mente, mas também tem propriedades antioxidantes e anti-bacterianas, tem um cheiro diferente e fresco assim cítrico, é um óleo normal, tem de ser bem massajado para ser absorvido pela pele.
Podem encontrar estes produtos e os restantes da colecção nas lojas oficiais The Body Shop