A Pai Skincare lá fora é uma marca gigante, favorita entre as experts da área de cosmética, nasceu da necessidade de cosméticos de origem orgânica e biológica para peles sensíveis ou com tendência a alergias.

Para quem não conhece, aqui fica um pouco da filosofia da marca:
"Todos os nossos produtos são formulados em especial para pele sensível e propensa a alergias.
Selecionamos os ingredientes com todo o cuidado, tendo em atenção as suas propriedades calmantes e de reparação da pele, os nossos produtos são livres de ingredientes irritantes, químicos agressivos e álcool.
Se tem a pele sensível ou altamente reativa, então é importante saber exatamente o que contêm os produtos de cuidados de pele que usa.
É por isso que todos os nossos produtos são certificados pela Soil Association, assim pode confiar que seguem todas as normas.

Nunca irá encontrar "parfum" nas listas de ingredientes, um termo que legalmente permite que os fabricantes possam incluir até 200 ingredientes químicos sintéticos, incluindo ftalatos sem declará-las  oficialmente no rótulo.
Pai foi a primeira empresa de cuidados da pele a listar todos os ingredientes em Inglês, assim o consumidor não precisa de um doutoramento em farmácia para perceber o que contém cada produto.
Ao contrário de muitas marcas no mercado, que recorrem a fábricas para formular e fabricar os seus produtos, nós temos nossos próprios laboratórios e instalações de fabrico.
Isso significa que todos os produto Pai Skincare são únicos e resultado do nosso árduo trabalho,  pesquisa dedicada e testes rigorosos.
A nossa equipa de profissionais estão constantemente a testar novos ingredientes de origem natural de modo a que possamos desenvolver produtos de alto desempenho, sem comprometer a sua pureza."
Na minha luta contra o envelhecimento gosto especialmente de séruns e óleos, para utilizar à noite enquanto a pele faz a sua renovação celular, acho que trabalham melhor e noto os seus efeitos mais rapidamente.
Decidi experimentar então este pequeno Age Confidence Facial Oil, com óleo de Echium e Amaranto.

O que diz a marca?
Este óleo é indicado para todos os tipos de pele que procurem prevenir o envelhecimento, é rico em vitaminas e ómegas essenciais para a manutenção de uma pele jovem, hidratada, firme e radiante.
Contém 98% de ingredientes de origem orgânica, combina o poder das plantas para hidratar, regenerar e diminuir irritações ou efeitos negativos da poluição. Devolvendo à pele o seu brilho, textura e beleza natural.

Amaranto - Fonte das vitaminas A, B6, C, tem alta concentração de proteínas o que faz dele um excelente produto natural para prevenir o envelhecimento precoce e renovar as células.
Actua também na produção de colágenio, responsável pela elasticidade da pele.
Echium - Contem  ómega 6 e ómega 3 e ácidos gordos poli-insaturados que regenera e estimula as células na produção de colágenio e elastina, contém também princípios activos anti-inflamatórios, hidratantes e calmantes da pele. 


O que eu digo?
Podia literalmente subscrever o que a marca promete, não há muitos produtos que façam isto, mas este cumpriu todos surpreendentemente, não é qualquer produto de skincare que me faz render assim.
Depois de dois meses a utilizar este menino todas as noites(para ter a certeza dos seus efeitos), durante quase um mês experimentei utilizar apenas o óleo, sem cremes, séruns e mais nada aliado, para ver como reagia a minha pele.
O que posso concluir dessa experiência?
A minha pele sobreviveu sem cremes durante a noite, este óleo era suficiente para ter a pele minimamente hidratada e luminosa todas as manhãs, notei que com o uso prolongado, aliado ao creme hidratante, também estava mais equilibrada, menos imperfeições, mais lisa, luminosa, sem vermelhões ou irritações e cheia de vida, acredito realmente que com o uso continuo que dentro de alguns anos irei parecer ter menos uns anitos do que tenho.
É um óleo seco, não é daqueles super oleosos em que parecemos uma bola de gordura, depois de uma boa massagem é quase imperceptível, tem um cheirinho delicioso cítrico, calculo que seja do Echium que é uma flor de jardim.
Apenas 4 gotinhas por noite chegam para todo o rosto e um pouco de pescoço.
Resumindo é uma mais valia, já não me vejo a não o utilizar, definitivamente irei recomprar, uma coisa rara encontrar um produto de que se goste tanto nos dias de hoje, com tanta oferta, tantas promessas, químicos, patentes e outras coisas e a solução está nas coisas simples que a terra nos oferece.

Preços? Onde encontrar?
Cerca de 60€ 
Apenas Online pela Laconicum, loja espanhola, portes grátis entrega em 24 a 48 horas.