Desde que o Jeremy Scott tomou conta da MOSCHINO que a marca voltou a ter uma reviravolta nas suas colecções e identidade, mais chocante, mais extravagante e irónica, como se viu em colecções passadas como o tema MC Donalds ou Barbie que fizeram furor internacional.
Desta vez Sir Jeremy foi buscar inspiração ao mais comuns dos produtos de limpeza, o limpa vidros, criando peças e acessórios inspirados no mesmo e até, pasmem-se, um perfume, o FRESH Coutoure.
Ele foi buscar uma coisa tão básica e mundana como o limpa vidros e encheu-o de perfume luxuoso.

Uma clássica e básica caixa branca e dourada super requintada esconde um pequeno perfume em formato de limpa vidros, opostos totais que chocam quem abre a caixa e pensa, "isto é uma brincadeira? onde está o perfume a sério?" isto é o perfume a sério, só que com uma embalagem nunca antes vista num perfume, e acreditem a Moschino é uma trendsetter, outras marcas no futuro irão apostar também em embalagens "fora" do contexto aposto nem que seja para chocar, e ser falado.
O facto é que resulta, desde que mostrei o perfume nas redes sociais tive um feedback muito forte, ou amavam a ideia ou odiavam, mas o facto é que tinham uma opinião sobre ela, como se costuma dizer, "falem mal ou falem bem, falem é de mim" e é isso que a marca conseguiu.


Agora o perfume em si, tem notas principais de Tangerina e Bergamota o que o torna principalmente cítrico, acompanhadas de Ylang ylang que lhe dá um certo balanço mais adocicado, depois sentimos um toque de Framboesa, Peónia e Osmanthus que lhe dá um travo mais floral e suave, por fim Madeira e Patchouli branco com um toque final de Ambrox, um aroma sintético amadeirado e doce que pasmem-se é um substituto de outro ingrediente Ambergris, extraído das baleias.

É considerado um perfume amadeirado e floral apesar da forte presença cítrica os restantes ingredientes anulam um pouco e balançam a sua fórmula tornando-o mais suave e floral.
Posso dizer que apesar de não ser bem a minha onda de perfume, gosto mais deles doces e fortes, surpreendeu-me e vai com certeza ser um bom perfume para a Primavera e Verão, é fresco, jovem e suave.

Preços? Onde encontrar?
A partir de 40€ tamanhos de 30, 50 e 100ml nas Perfumarias