Domingo é quase sempre aquele dia caseiro, aproveitar para relaxar e cuidar de mim própria da cabeça aos pés, unhas, banho relaxante e claro uma máscara facial.

Comecei a utilizar recentemente a Máscara Purificante Uriage Hyséac, indicada para peles mistas a oleosas vai purificar, limpar e regular a produção sebácea graças ao poder absorvente da argila verde, conhecida há milhares de anos pelas suas propriedades benéficas para a pele, fecha os poros e afina o grão da pele.
Para acalmar a pele enquanto trabalha foi adicionada água termal Uriage e o extracto de figueira da Índia que impede a argila de secar e repuxar a pele e o alcaçuz que evita irritações e reacções que por vezes acontece nas peles mais sensíveis quando utilizam máscaras de argila.
É verdade, ela não seca o que é muito mais confortável, podemos falar e mexer os músculos do rosto sem sentir tudo a partir e a puxar à nossa volta. Tem um cheiro e textura muito suaves e depois de retirar deixa a pele super lisa e macia, não fica seca ou com a sensação de repuxar como às vezes acontece neste tipo de produtos para pele oleosa que tendem em ser mais agressivos.
Este surpreendentemente não é nada assim, tanto que o utilizei um pouco a "medo" porque a minha pele nesta época tende em normalizar ou quando o frio é mais intenso até fica bastante seca ao contrário do "mista" regular. É hipoalergénico e não comedogénico.

Depois de retirar a máscara gosto de limpar e tonificar a pele com a Água de Uva Bio Caudalíe, feita a partir de uvas biológicas, é extraída das uvas no momento das vindimas, esta bruma suaviza, refresca e hidrata a pele em qualquer momento do dia, funciona quase como uma água termal, também tem o pH neutro para regular a pele, não contém conservantes nem perfume, finaliza a limpeza e purificação da pele acalmando-a e preparando-a para receber o creme hidratante.



 PS - Actualmente ambas as marcas/produtos estão com 25% Desconto na Skin.pt, é de aproveitar! A máscara fica por cerca de 14€ e a água por 4€!