Hoje mostro-vos algumas novidades que este ano reserva no que toca a maquilhagem, no meu top 3 de produtos, bases, blushes e batons!
Já lá vai o tempo em que as bases pareciam deixar a pele "rebocada",  a tecnologia cada vez está mais avançada no que toca a fazer bases com acabamentos naturais e que protegem e tratam a pele.
Este ano foi levado à séria no lançamento de novas bases com acabamento luminoso e de longa duração, a tendência é uma pele luminosa e saudável, e várias marcas estão a apostar forte nisso!
A Chanel aumenta a sua família Les Beiges e adiciona a Healthy Glow Foundation, com SPF25 promete uma cobertura média, e uma luminosidade natural para o dia-a-dia.
Depois a Giorgio Armani Beauty cria também mais uma irmã para a sua já conhecidíssima Maestro, nasce então a Maestro Glow, com SPF30 espantem-se, é uma base bifásica, precisa de ser abanada para se misturar, parece quase iluminador líquido na embalagem, mas na pele é aquela base super fina e discreta que só se nota a sua capacidade total em contraste com a luz.
Mais uma familia que se alonga é a Touche Éclat da YSL,  nasce agora mais uma base para a conhecida linha, a Touche Éclat Le Teint Radiance Awekening Foundation com SPF22, vem cuidar da pele, com uma fórmula anti-fadiga e energizante, promete tornar a pele mais luminosa e com um ar fresco e saudável mesmo para aquelas noites mal dormidas.


Blushes é a minha perdição logo a seguir às bases, e este ano promete coisas que são dignas de coleccionar, começando pelo blush Chanel Sunkiss Ribbon, inspirado nas cores do nascer do Sol da cidade de Los Angels, várias cores misturadas dão um resultado único e camaleónico, conforme em que zona pressionamos mais o pincel.
Depois temos a paleta Urban Decay da colecção limitada da Gwen Stefani, sim isso mesmo, não se ficou só pela paleta de sombras, os blushes também vieram em forma de paleta, 6 cores distintas para brincar às divas.
Mais uma paleta? Simmmm, a colecção completa dos blushes Too Faced agora num só produto, já não tenho desculpa para não comprar, não me conseguia decidir na cor a escolher, com esta paleta não há esse problema, provavelmente vai ser dos produtos favoritos de 2016!


Por fim lábios, batons mais propriamente dito, outra perdição, fiquei fã dos batons NARS, vai ser difícil resistir à tentação dos novos tons da colecção Nouvelle Vogue.
Depois os MAC Retro Matte Liquid, já estão actualmente nas lojas e vieram para ficar em linha fixa! Cor sólida e duradoura completamente mate.
Ainda na MAC aparecem os novos batons em Lápis Velvetease, acabamento mate aveludado com a mesma pigmentação e duração do costume MAC.
Já toda a gente conhece os famosos Batons Melted da Too Faced, pigmento puro aliado ao brilho e à longa duração, desta vez a família cresce para o lado dos neutros e castanhos, 6 novas cores serão adicionadas.