Comprei este menino na altura do Natal, aproveitei os 20% que oferecem na altura e investi nele, já me andava debaixo de olho há uns meses e a altura foi perfeita, uma auto-prenda bem jeitosa.
É o Pó de Contorno e Iluminador Instamarc da Marc Jacobs, um dos produtos ícone da marca recentemente implementada em Portugal nas lojas Sephora, a cor escolhida foi a 40 Mirage, a mais neutra e clarinha delas todas, há 3 tons, claro, médio e escuro por onde escolher conforme o nosso tom de pele.
Apesar do alarido e do preço, não achei que a qualidade lhe fizesse a devida justiça, o pó de contorno  apesar de ter uma cor e aplicação perfeita para o meu tipo de pele, facilmente desaparece em meia dúzia de horas, o pigmento não fixa muito bem na pele, não tão bem como os blushes da marca por exemplo, por isso não é o escolhido para o dia-a-dia, mas para "eventos" de pouca duração, sei que fica bonito e aguenta-se aquele espaço de tempo, portanto se eu já tinha pena de o gastar, esta é a desculpa perfeita.
Mas para compensar gostei imenso do pó iluminador, que achei que não iria dar uso nenhum quando o comprei por ser meio amarelado e mate, e agora é o que mais uso, funciona muito bem para fazer a transição do tom e iluminar sem ficar brilhante, é muito fininho, deixa um véu invisível e ajuda também a matificar a zona T.

Por coincidência na mesma altura recebi um novo pincel ZOEVA ideal para utilizar com este produto, é o novo 130 Contour Definer, tem um formato super diferente de tudo o que se costuma ver para este efeito, ele tem um corte bastante obliquo só que não é liso (flat), tem um pequeno recorte para dentro que é ideal para contornar e depositar produto no centro e poder esfumar nas curvas do rosto. 
À primeira vista fiquei meia céptica, será que isto funciona? Estava habituada a um formato completamente diferente deste tipo de pincéis, mas o facto é que incrivelmente funciona muito bem, tem é de ser sempre aplicado na mesma direcção, mas é um espetáculo para aplicar nos maxilares e abaixo das maças do rosto até às têmporas.

Podem ver aqui o Antes e Depois, à esquerda com a maquilhagem básica, e à direita com o contorno e iluminador aplicados.
É bastante visível a diferença, dá uma dimensão extra ao rosto, além de afinar dá um ar mais intenso e recortado a todo o rosto.
Aplico o tom de contorno nas laterais da testa, por baixo das maças do rosto até às têmporas, nos maxilares a apanhar o rosto e o pescoço e nas laterais do nariz.
tom claro aplico junto ás zonas onde apliquei o tom escuro para criar uma transição mais suave e também na testa, queixo, arco do cupido e por baixo dos olhos até à zona das laterais do nariz.



Preços? Onde encontrar?
Pó Duo Marc Jacobs cerca de 43€ Sephoras
Pincel Zoeva cerca de 19€ Kitchen Makeup Boutique